sexta-feira, 18 de julho de 2008

A ARTE DE LER O D.O.E.

O governo do estado está privando os catarinenses de uma fonte segura de lazer, entretenimento e muito pano pra manga. Refiro-me, é claro, à falta de uma versão do Diário Oficial do Estado (DOE) na Internet.

Faz falta um bom DOE digital, corretamente indexado, com mecanismos de busca, que estenda a toda a população o que hoje é privilégio de alguns poucos.

Não tem coisa mais chata do que ter que folhear, todo dia, o Diário Oficial. Mas também existem poucos veículos com tanta pauta (pauta é uma espécie de semente de notícia, a dica inicial, um fragmento de informação de onde um bom repórter pode produzir uma reportagem de gente grande).

Jornais sérios têm pessoas especializadas em ler os diários oficiais. E escritórios de advocacia também. Tem gente que vive disso. Garimpar, no meio daquela montoeira de frases burocraticamente arranjadas, naqueles textos formais, secos, com níveis variáveis de correção, alguma preciosidade que seja útil. Ou até, dependendo do caso, vital. É compreensível que queiram mantê-lo assim, hermético.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tio César,

Enquanto isto, fecham-se leitos nos hospitais públicos de Santa Catarina!
O negócio deste governo é "pão e circo"! O circo é para o povo, o $pão$ é para poucos!

Anônimo disse...

R$ 160,000,00 para o FATBOY SLIM

Anônimo disse...

Realmente.A observação procede e deve ser mais defendida.O recurso eletrônico que o DOE está submetido já o permite.Falta somente os burocratas de plantão entenderem que os atos oficiais,mesmo o de urgências,podem ter uma edição extra.

Anônimo disse...

E para piorar fechou o posto da IOESC na esquina da Ten. Silveira com a Jerônimo Coelho. Assim ficamos sem a leitura do exemplar do dia. Bota dificultar nisso. Abraços.