quinta-feira, 29 de maio de 2008

RECORDAR É VIVER

Hoje, às quatro da tarde, a Assembléia Legislativa realiza uma sessão especial para lembrar 1968 e os movimentos em defesa da liberdade de expressão e da democracia. A iniciativa foi do deputado Édison Andrino (PMDBdaLagoa).

O jornalista e escritor Zuenir Ventura vai apresentar seu novo livro “1968, o que fizemos de nós” e receberá homenagens, junto com outras personalidades catarinenses, que tiveram participação destacada naquela época.

No livro, que é uma seqüência de “1968, o ano que não terminou”, grande sucesso, lançado há 20 anos, Zuenir resume os motivos que o levaram a escrever a nova obra: “A geração de 68, que dizia não confiar em ninguém com mais de 30 anos, está completando 40. Ainda dá para confiar nela? 1968 terminou ou não terminou? Que balanço se pode fazer hoje de um ano tão carregado de ambições e de sonhos? O que restou de tantos ideais?”.

Na lista de homenageados da sessão especial estão o jornalista e cronista Sérgio da Costa Ramos, os escritores Salim Miguel e Romário Borelli, o ex-senador Nelson Wedekin, o ex-deputado Roberto Motta (in memoriam), o advogado Marcílio Krieger, a ativista Derley de Luca e o ex-presidente da UCE, Rogério Queiroz.

2 comentários:

Anônimo disse...

LHS estará presente, representando o DOPS?

Anônimo disse...

Está na hora desses caras que se dizem calados pela didatura parar com esse discurso e passar a fazer alguma coisa de bom. Por certo, o sr. Andrino não tem hoje a liberdade de expressão que tinha na época, pois nem liberdade de voto ele tem na assembléia, pois foi guindado a reboque do LHS, para aprovar tudinho, sem discutir nada...Parem com essa hipocrisia de ir buscar discurso de 1968..estamos no ano de 2008.. mude de atitude sr. Andrino, renove seu discurso, se adeque, para não perder o bonde da história. Diga ao teu chefe maior LHS que pare de calar a boca de jornalistas, e de comprar os deputados por conta de mandatos ou empregos para seus afilhados...