A nota do Tribunal de Contas do Estado tem um título aterrorizante: “99% das licitações analisadas pelo TCE têm irregularidades”.
Digamos que as irregularidades nos processos de compra sejam causadas “apenas” por imperícia, ignorância, incompetência ou desconhecimento do básico, sem resquícios de desonestidade: já seria uma situação inaceitável.
Menos mal que a análise prévia dos editais evita que a coisa vá pra rua com erros. Mesmo assim, é assustador que servidores públicos especializados cometam um número tão alto de erros em processos que estão razoavelmente previstos em lei e que contam, já há alguns anos, com orientações do TCE e TCU.
Isso que nem estamos entrando no pântano das dispensas de licitação, grande parte delas completamente irregular, porque não respeitam os critérios previstos em lei ou tentam interpretá-los com uma generosidade que beira o deboche.
Será que a turma um dia vai aprender que o dinheiro público tem dono e que gastá-lo exige cuidados, rigor e atenção?
O 25 tipo de Novembro: redação do ensino bué básico.
-
A setôra explicou que o PS já não é tecnicamente fascista e está bué à toa
de ter sido. O PS, que agora é “cool” e mano dos democratas do PCP e do BE,
pe...
Há 3 horas
3 comentários:
Dei uma olhadinha no site no TCE. Parece que eles também não vão bem das pernas. O Estado licitando tudo por Pregão, modalidade pra lá de vantajosa, e eles ainda fazendo editais de Convite. Que coisa mais ultrapassada!
Quando terminarem as análises, certamente ultrapassarão os 100%.
Strix.
Agopra começo entender o porquê do Diário Oficial não estar disponível na Internet....
Postar um comentário