quarta-feira, 14 de maio de 2008

DIARINHO FAZ PLÁSTICA NO PAVAN

Depois que o Diário Catarinense, da RBS, disse na capa que o LHS seria operado segunda-feira, obrigando o governador a ir à sede do jornal pra desmentir, o mesmo jornal saiu-se com a seguinte desculpa: “foi só um pequeno engano, quem foi operado foi o vice, Pavan”. Ponto. Sem dizer que tipo de plástica o tucano teria feito.

Ora, ora, dona Aurora! Não se faz mais jornalismo de porta de clínica de cirurgia plástica como antigamente. Parece que só restou o DIARINHO pra salvar a honra dos jornalistas. Porque, se eles cometem umas barbeiragens amadoras lá, a gente aqui não só mata a cobra como faz questão de mostrar o pau. Mesmo que renda um processo por atentado ao pudor.

Mobilizamos nossa reportagem para a dificílima missão de descobrir que tipo de operação o Pavan fez (e se é que fez mesmo). Como o DC já sabia da operação na segunda-feira e saiu na terça sem informar os detalhes, imaginei que a coisa estivesse guardada a sete chaves. Foram angustiantes cinco minutos, tensos, cheios de sons e silêncios, entre o momento em que disquei o número do telefone do gabinete do vice-governador e a chegada, na minha caixa postal, da resposta, por escrito, do Mello, fiel escudeiro do Pavan para assuntos da imprensa aleatória. Dificílimo, como viram.

E o que dizia a cartinha?
“Sobre a cirurgia do vice-governador, comentada na coluna do Cacau de hoje, dia 13, Leonel Pavan apenas se limitou a comentar com o colunista que se trata de um procedimento médico muito mais corretivo do que estético. Uma cirurgia corretiva de pálpebras, realizada por orientação médica, a fim de não causar prejuízos futuros à visão.”

Só isso? Uma banal cirurgia de pálpebra, pra tirar aquelas pelanquinhas que ficam pesando sobre os olhos? Ora, isso é muito simples. Tratei então de fazer no fotochops (espécie de computador acoplado a uma chopeira), um antes e um depois, pra população ver mais ou menos como ficará o vice assim que desinchar. Aproveitei pra botar um piercing na sobrancelha (não sei se na foto dará pra ver).

Mas o mais importante, o grande furo de reportagem, foi termos localizado, na foto acima, o momento exato em que uma alma caridosa deu o conselho que levou o vice a tomar a decisão. Afinal, em ano eleitoral todo cuidado é pouco e boa visão é fundamental.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tio César,

Muito cuidado com este governo raivoso: com a plástica aplicada por ti no Vice eles poderão solicitar o teu CRM, e, em não o apresentando, te processarem!

Anônimo disse...

Não te disse que não adiantaria nada fazer plástica? Só transplante de face...
Jânio

Anônimo disse...

Adorei a plástica, vc é fantástico! Então é assim que aquelas lindas cecebridades que aparecem nas capas das revistas "se operam", é? kkkk... No caso do Pavan, apenas um reparo. Vc poderia ter aproveitado e feito também o nariz, nénão? Ficaria um gato!!

Anônimo disse...

SENHOR VICE GOVERNADOR. Essa é a grande oportunidade do Senhor comprovar como funciona a saúde no Estado nosso. Já que a cirurgia é necessária encaminhe pelo SUS, mas não se identifique pois terá a prova incontestável de como funciona. Faça, inclusive, os exames necessários e o Senhor verá como é difícil para um ser comum como nós. O Senhor não acha que se a saúde atendesse as necessidades do povo não precisa de propaganda, aquelas que não podem fazer porque o cidadão lembrará eternamente qual o Governo que atendeu as necessidades básicas do povo. Não posso crer que haja tanta insensibilidade e somente aposta na compra de votos. Gostaria que o Senhor passasse por essa experiência porque é só da experiência que há o crescimento. Vá, inclusive, nas filas para marcar horário. Faça que nem o GUGU, se tranforme e terá a grande prova de que nada funciona e espero a decepção para que tome as atitudes devidas.

Anônimo disse...

Ele ficou parecido com o Evo Morales.