terça-feira, 14 de outubro de 2008

NAS NUVENS

Um dos vícios profissionais mais perniciosos dos jornalistas é aquele que nos obriga a estar permanentemente conectados. Dá impressão que se a gente não acompanhar tudo o que está acontecendo, a cada momento, o mundo para. Ficar longe do computador e de uma conexão de internet o dia inteiro, então, é coisa que dá síndrome de abstinência, uma agonia, um aperto no peito, que parece que a gente vai cair duro na hora.

Ontem saí cedinho de casa, peguei um avião, voei uma hora, dei uma paradinha, uma desacansadinha, daí peguei outro avião, mais uma hora e pouco, outra paradinha e finalmente, depois de uma terceira hora de vôo cheguei ao destino.

E, até o final da tarde, não tive acesso a nada de nada de nada do que estava acontecendo em Santa Catarina. Estava em ânsias, só não suava frio porque, no aprazível local onde me encontro (Cuiabá, MT) estava a uns 38 graus à sombra.

Aí, com a boca seca e as mãos crispadas, fui conferir, nos sites que habitualmente leio, o que tinha acontecido na cidade e no estado. E, como seria de se esperar, se eu fosse um sujeito normal, nada de muito importante tinha acontecido.

Os apoios para o segundo turno não têm novidades. Ou vocês achavam que só porque o PT está coligado com o PP em São José, iria desagradar o PMDB na capital? Ora, ora, além do Lula ter no PMDB um dos seus partidos do coração, a dona Ideli tem planos. E o Cesinha, cuja “neutralidade”, idêntica à do PT, está sendo saudada como uma espécie de “rebeldia” contra a decisão do DEM, é tão rebelde quanto eu me chamo Fagundes. Antônio Fagundes, muito prazer.

O fato é que a eleição na capital será decidida voto a voto, sem que o eleitor ligue muito para o que os cartolas estão dizendo. Quem acha que o Dário fez uma boa administração, vai votar para que as coisas continuem como estão e quem acha que tá na hora de trocar, vai votar contra. Simples assim.

O resto? Ora, a grande novidade do dia (pelo menos para mim), foi o Cacau Menezes ter desistido de ser blogueiro. De fato, manter um blog é um saco. Exige criatividade, dedicação e paciência. Mas depois que a gente avicia, fica difícil largar. Se ele largou, decerto é porque não tinha garrado gosto nem costume.

10 comentários:

Anônimo disse...

CESAR, TEM NOVIDADE EM SÃO JOSÉ. VEJA A NOTÍCIA PUBLICASA NO JORNAL LOCAL "SÃO JOSÉ EM FOCO":

PSDB PROCESSA DJALMA ALEGANDO INDÍCIOS DE FRAUDE NA ELEIÇÃO DE SJ
Hoje (quarta, 15/10), o comitê do prefeito eleito, Djalma Berger (PSB) deverá ser notificado no processo eleitoral movido pelo comitê do prefeito Fernando Elias (PSDB). A alegação é que houve suposta fraude em urnas eletrônicas durante a eleição de 5 de outubro último.
O processo foi protocolado na 84ª Zona Eleitoral na última segunda-feira (13/10), informa o cientista político, Sérgio Silva, 34, coordenador da coligação “Vencer pelo Trabalho”, do candidato Fernando Elias.
“Há indícios de fraude e não podemos nos furtar de questionar na Justiça Eleitoral o pleito”, disse Silva.
“Perder a eleição é democrático e natural, mas o que não podemos deixar passar é a dúvida se houve ou não fraude nas urnas eletrônicas”, observou o coordenador.
“Dezenas de eleitores reclamaram que, quando digitavam o número, aparecia a imagem de outro candidato, entre outros problemas”, alegou Sérgio.
“Além disso, há outras provas que juntamos ao processo, estas mais sérias, sobre detalhes técnicos de informática. O que estamos pedindo à justiça eleitoral é que sejam feitas perícias nas urnas eletrônicas para que se promove se o programa (software) utilizado não foi fraudado”, disse o cientista político.
“Se a Justiça Eleitoral nos der ganho de causa, há possibilidade da eleição ser impugnada e novas eleições são marcadas no prazo de 20 dias, o que determina a lei”, observou Silva.
“O mesmo problema aconteceu nas urnas de Itajaí. Cinqüenta países do mundo vieram conhecer a urna eletrônica brasileiras, mas ninguém levou essa tecnologia para seus países. Nem o Paraguai aceitou”, disse Sérgio.

Cartório Eleitoral
A reportagem contactou o chefe do cartório da 84ª Zona Eleitoral de São José, Fabrício Vale, 28.
Segundo Vale, Djalma Berger terá o prazo de 48 horas para se defender das alegações do processo movido pelo PSDB.
“Dependendo do entendimento do juiz, pode ser realmente marcada nova eleição”, salientou.

Djalma
Djalma Berger encontrava-se ontem (terça, 14/10) em Brasília. A reportagem contatou sua assessoria, mas esta não conseguiu comunicação com ele, ou seja, o celular estava desligado.
Na noite da última sexta-feira (10/10), durante uma reunião de simpatizantes de Dário Berger, no comitê do vereador eleito Sanderson de Jesus (PSB), no bairro Ipiranga, Djalma comentou que em breve o resultado da eleição de São José iria ser questionado “no tapetão”.
Djalma disse: “Se vieram a ganhar, é só no tapetão porque no voto, a gente dá de relho”.
Não comentou mais detalhes.
A assessoria de Djalma observou que irá responder logo que tiver ciência do conteúdo do processo movido pelo PSDB.

Anônimo disse...

Garrado gosto (R$$$$$$) !!!!Aliás, nós leitores não perdemos NADA.

Anônimo disse...

Fotografia de asinha de avião...essa é original mesmo...eita! rss rsss

Anônimo disse...

Cesar, o Moribundo retornou à Brasilia, após ouvir as testemunhas. PET nº 97537/2008.

Anônimo disse...

Como o mané não perde uma oportunidade pra intisicar, já tem malino dizendo que a chuva, que não pára, tem ligação com a política. E que isso tá na previsão. Mas não do tempo. Na previsão de Nostradamus: No oitavo ano do terceiro milênio, no fim do mesmo mês que está na camisa do rei negro, na ilha habitada por bruxas, o ceú se vestirá de luto, e chorará dias e dias, enquanto a besta que veio do reino vizinho estiver vencendo a corrida. Enquanto o homem sem pêlos correr, haverá esperança, e aqueles que iludem o povo não poderão descansar. O líquido da vida poderá ser o líquido da morte, se a besta amarela sair vitoriosa.

Anônimo disse...

O Cesar, o anônimo da 5:5 (alterego de alguém conhecido) merece um post com destaque.

Anônimo disse...

O Cesar, o anônimo da 5:5 (alterego de alguém conhecido) merece um post com destaque.

Anônimo disse...

Melhor ir de Ostradamus...

Anônimo disse...

César, no que se refere a briga entre marqueteiros de quem fez isso, e quem fez aquilo, e sem querer tomar partido de um ou de outro, mas sim visando A VERDADE DOS FATOS, principalmente para que os mais jovens tenham conhecimento, quero expor o seguinte:- As obras da Avenida Beira Mar Norte foram iniciadas pelo Governador Colombo Salles - trecho conhecido por Av. Rubens de Arruda Ramos. A duplicação deste trecho, bem como o segmento da Praça Celso Ramos até a UFSC, foi totalmente construído no Governo Konder Reis. Todas essas obras foram contratadas e executadas pelo DER/SC. O Sr. Esperidião Amin era, na época, Prefeito de Florianópolis, porem a Prefeitura não teve nenhuma participação na obra. Daí é que muitos pensam erroneamente - e ele tira proveito disso - que foi ele o responsável pela mesma. Já quanto ao Terminal Rita Maria, a obra foi contratada pelo DER/SC, no Governo Jorge Bornhausen, que tomou a descisão política de construí-lo. O Esperidião era então Secretário dos Transportes. Portanto o mérito da descisão não foi dele, mas sim do Governador de então. O objetivo desse registro é para que a verdade seja posta.

Anônimo disse...

Vamos só combinar uma coisa. As obras não foram feitas por esses administradores. Um, foram pagas por nós, na forma de incontáveis impostos. Dois, eles receberam salários e vantagens hiper polpudas para exercerem a coordenação da administração da cidade e do estado. Encaminharam a técnicos a formulação, os estudos e a consecução dos projetos. E trabalhadores de diversos escalões fizeram. Essa visão que "devemos" aos políticos o que eles "fizeram" é a marca de nosso subdesenvolvolvimento, especialmente político. Daí abre-se portas para a propaganda do "asfalto de graça" que vigora atualmente. Do "favor" que um político faz, ao executar uma obra que todos pagamos e reivindicamos. Ficamos sempre na condição de devedores e não de patrões dos funcionários públicos, que é o que eles são e deveriam se orgulhar de ser: servidores e não beneficiários da população de uma cidade ou estado. Dá para entender, não?
Carlos X