“5 MILHÕES PARA ESGOTO EM SÃO JOSÉ
O presidente da Casan, Walmor Paulo de Luca, homologou hoje a concorrência pública número 09/ 2008 na qual foi vencedora a empresa STC Serviços de Terraplenagem e Construção Ltda para executar serviços no munícipio de São José.
A empresa tem 180 dias úteis para execução de obras civis e colocação de materiais para os quatro reatores anaeróbios, a fim de reduzir os odores da lagoa de anaeróbia da estação de tratamento de esgotos Potecas, localizada no município de São José. O contrato prevê investimentos de R$ 4.977.777,77 sendo R$ 3.989.191,10 para materiais e equipamentos e R$ 988.586,67 para mão de obra. A preocupação da Casan com Estação de Tratamento de Esgoto é constante,pois o aumento do volume de esgoto tem se acentuado nos últimos tempos,ocasionando problemas para população que reside nas imediações. A Estação de Potecas recebe efluentes de esgoto de São José e parte das esgoto de Florianópolis,mais precisamente dos bairros do Estreito.
Jor.Gilberto Bordignon
Assessoria de Imprensa da presidência
CASAN.”
Os anos 90 foram uma seca
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Politicamente falando, os anos 90 foram uma grande chatice porque se deixou
de ler história. Esquecemos que se a democracia era a voz do povo, então o
po...
Há 12 horas
Um comentário:
César: O Governo muda a legislação e prejudica os portos de Santa Catarina.
Nos últimos anos SC aumentou suas importações e arrecadação de ICMS, com incentivos para importadoras que aqui viessem se instalar e usar a infra-estrutura portuária do Estado. Os incentivos admitiam uma exceção: importações que fossem originárias do Mercosul poderiam vir por via terrestre (veja consulta 35/2007 em http://200.19.215.13/legtrib_internet/index.html). Hoje foi divulgado na página da Fazenda que a regra mudou: poderá vir por via terrestre (portanto, não precisa mais vir por portos de SC), qualquer importação do Mercosul, mesmo que produzida fora dele (por exemplo, na China). Veja o Decreto 1.712/2008 em "últimas publicações" em http://200.19.215.13/legtrib_internet/index.html. A alteração foi feita de encomenda para atender uma importadora de automóveis (que poderia estar o usando o Porto de Itajaí ou S Francisco, mas prefere usar o Uruguai). Mas o prejuízo para os portos catarinenses e empregos aqui gerados poderá ser maior, se outros importadores adotarem o mesmo caminho.
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