quinta-feira, 9 de outubro de 2008

DIÁRIO DE CAMPANHA

15 – APOIOS FORMAIS
O grande desafio que a campanha do prefeito Dário Berger terá que enfrentar, no segundo turno, é transformar em votos o apoio formal que os partidos estão dando.

Já anunciaram suas decisões o DEM e o PPS. Pra variar, o PSDB está chove-não-molha: a executiva estadual deu o apoio e mandou o diretório municipal se abraçar com o Dário. Mas parece que lá ainda estão fazendo um biquinho de tucano.

O empenho do governo estadual, em todo caso, é total. Além da prensa que LHS deu nos dirigentes dos partidos que fazem parte da penca, antes de viajar, a ordem é que todo mundo (comissionados principalmente) entre na campanha. Com tudo.

Site do candidato: www.dario15.can.br

11: APOIOS ENVERGONHADOS
Do outro lado, o desafio será transformar em votos as “liberações”, também conhecidas como “tomada de posição a la Pôncio Pilatos”.

Mesmo partidos como o PT, que já anunciaram que não vão apoiar o Dário de jeito e maneira, hesitam em anunciar apoio formal ao Esperidião. Falam em “liberar os filiados” para que votem em quem quiser.

Como se o eleitor precisasse de uma autorização da direção do partido para votar. Mas, em todo caso, parece que, entre os cartolas, ninguém está pensando na eleição do prefeito de Florianópolis: estão todos de olho é nas costuras para 2010.

E o Amin quer costurar, informalmente, uma frente “Fora Dário!”

Site do candidato: www.amin11.com.br

Nenhum comentário: