sexta-feira, 29 de agosto de 2008

ECOS DO ROLO CRICIUMENSE

Muito interessantes os desdobramentos políticos da ação que o PMDB de Criciúma propôs contra o candidato do PSDB à prefeitura, envolvendo até o Pavan (que, nunca é demais lembrar, está defendendo LHS/PMDB no TSE).

O Adelor Lessa, na coluna de hoje do jornal A Tribuna, faz um bom resumo:
Pavan: “LHS está muito triste, porque pediu para não fazer”!

O processo do PMDB contra Clésio Salvaro, PSDB, repercutiu no núcleo de poder da aliança que sustenta politicamente o Governo do Estado. O vice-governador Leonel Pavan, presidente estadual do PSDB, relatou a situação ontem, para o governador Luiz Henrique, PMDB, que está na Polônia. Disse que o governador se mostrou triste, lamentou o fato e revelou que havia pedido que não fizessem. Pavan estava muito irritado. Primeiro, pela iniciativa do processo contra Salvaro. Mas também porque ele foi também foi arrolado no processo, por ter participado dos casamentos comunitários. Disse que está recebendo pressão dos deputados e suplentes de deputado do PSDB, pela sua condição de presidente estadual do PSDB. Segundo ele, há um clima de revolta na bancada estadual dos tucanos com o presidente estadual do PMDB, Eduardo Moreira. A reação de Pavan tira o assunto do âmbito municipal. Não se trata mais de uma pendenga entre PMDB de Criciúma e o candidato do PSDB a prefeito. Passou para o andar de cima. Está na mesa do conselho político da aliança estadual. O primeiro efeito deste fato novo é que os outros dois processos que o PMDB de Criciúma já tinha prontos para entrar conta Salvaro poderão ir para a geladeira. Ou, direto para o arquivo morto. Novos processos podem comprometer a relação de Eduardo com Luiz Henrique, e até a estabilidade da aliança.

O que disse
Leonel Pavan, ontem, sobre a ação do PMDB contra Salvaro:

“É uma vergonha; estamos decepcionados
.

O Luiz (governador LHS) ficou muito magoado, não acreditou que fossem fazer, porque pediu para não fazerem.

E ainda me incluíram no processo, nem tiveram respeito comigo. Só porque eu participei dos casamentos comunitários que o Salvaro promoveu representando o governador Luiz Henrique.

Eu falei com o Eduardo, apelei para o bom senso, mas não adiantou.

"Nós estamos nos defendendo (no TSE), mesmo eu sendo vice, de coisas que eu não vi, e até acredito não terem acontecido, mas que podem até me prejudicar politicamente, por acusações de abuso de mídia e propaganda, quando o Luiz Henrique não era mais governador. E agora, quem estava no Governo processa o PSDB pelos mesmos motivos, usando os mesmos argumentos”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Peraí Tio César!
O PMDB entrou com a ação baseado em que?
Houve crime, contravenção, fizeram o que de errado?
Provavelmente algo de errado o PSDB lá fez!
Então, se fez algo errado a justiça tem que ser acionada, não é verdade?
Então por que o Governador ficou tão chateado? Ele como o funcionário público número 1 do Estado teria que dar o exemplo e pedir, pedir não, exigir que a justiça seja feita. Isso é o mínimo que se espera.
Aliás, ele tem a obrigação (não só ele, mas todo cidadão) de procurar a justiça quando algo está errado.
E tem mais, pq que a ação do PP está errada (é tentativa de golpe, 35º turno da eleição ...) e agora o PMDB está certo?
Acho que esse pessoal acha que vivemos numa monarquia em que a palavra do Rei (ou Imperador) é a Lei e ele, só ele pode dizer o que é certo e o que é errado, o que a justiça pode ou não pode se manifestar.
Coerência pessoal, coerência.

Anônimo disse...

Tio César,

Não vai dar em nada.
O "operador" já já estará de volta de suas freqüentes viagens internacionais!

Anônimo disse...

Será que a "tripa" aliança continua para eleger LHS SENADOR DA REPÚBLICA? Tanta luita pro homem conseguir, entregou o PMDB de mãos beijadas na tripa para poder ser sanador por 08 anos e pindurar a chuteira. Que coisa feia meu querido governador. Olhou pro umbigo e largou aqueles acordinhos que somente o senhor e o tucano sabe...LEMBRA ...AQUELA CONVERSA...PARA SER SANADOR DA REPÚBLICA....os trouxas do PMDB pedem o voto mas não chega ....