domingo, 26 de outubro de 2008

MUITO CUIDADO NESSA HORA...

Esses momentos de euforia, como logo depois do final dos jogos de futebol ou no calor da abertura das urnas, proporcionam ambiente para que frases sejam ditas sem pensar, que depois de algum tempo (às vezes até no dia seguinte) podem soar estranhas.

A insistência em colocar o Dário como candidato a governador, como se a vitória em Florianópolis o tornasse, imediatamente, a cereja do bolo político (e como se não houvessem outros interessados igualmente poderosos) ou dizer que o Amin tá morto, são dessas coisas que abundam neste momento. Mas precisam, para serem comentadas a sério, de mais algum tempo. E que a carruagem ande um pouco mais, para que as melancias se ajustem na caçamba.

Ah, e a turma que está agourando que o Dário vai sair logo do PMDB, deve lembrar que a legislação mudou e que as mudanças de partido já não são mais tão fáceis. Neste novo contexto é muito mais fácil, tendo vereadores e votos, “tomar” o diretório municipal e adequar o diretório estadual às suas pretensões. Em vez de, à primeira contrariedade, simplesmente buscar outra sigla, agora é preciso um pouco mais de trabalho para, quem sabe, transformar, na prática, em outra sigla, aquele velho partido de onde já não se pode sair ao bel prazer.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tens razão Tio César
Do jeito que o "gênio político" LHS está liquidando com o MDB no Estado, é capaz mesmo do Dário "tomar" o diretório municipal.

Anônimo disse...

Pro anôinimo das 6:56. JÁ TOMOU, é óbvio. Olha quem é o presidente e quem comandou a campanha.

Anônimo disse...

Não entende muito de política, mas dizer que Amim está morto quando concorreu praticamente sozinho sem o aparato Estatal, casa da agronomica, Casvig e outras coisinhas. Não sei não. Morto está o PMDB que Dario não é. Perdeu em casa, tanto LHS e o PINHO. O LHS conseguiu ACABAR com o PMDB pensando somente nele. Fortaleceu outros partidos e enfraqueceu o seu porque era necessário diante das promessas com PAVAN...Acabar com seu próprio partido pensando em projeto pessoal é loucura...Agora ele diz nos estamos fracos e teremos que ir de vice....ou perder porque o emu está garantido...

Anônimo disse...

eh be verdade...dizer q o amim tah morto...nau é por ai nau...tem q lembrar q o filho dele vai ser os olhos do amim na câmara...é bom o dário s comportar........