sexta-feira, 24 de outubro de 2008

DE COMISSIONADOS E ELEIÇÕES

Ao longo do tempo alguns comentaristas de blogs vão deixando marcado seu estilo. Seu jeitão. Este blog tem a sorte de poder contar com vários comentaristas assíduos que enriquecem as discussões com seus pontos de vista e informações.

Vi há pouco, ao liberar os comentários, uma nova contribuição da Lia, a propósito de uma das notas anteriores. Resolvi trazê-la para cá, porque está muito interessante e oportuna:
“Pois é... nada de novo no método.

Comissionados sempre foram paus mandados do inquilino no poder. Tanto é que tive uma diretora de escola que era amin(doim) doente hehehe, fazia campanha durante o horário de expediente, pedia votos na comunidade com o argumento de que se ele perdesse ela perderia a direção da escola, dava merenda escolar pra mãe de aluno levar pra casa, quando o certo seria que comessem NA escola (sim, a merenda pode [ou podia] ser pra outros membros da família do aluno como irmãos menores e até os pais), já que eram carentes. Foi o que me responderam então. A secretária da escola que foi escolhida e colocada pela diretora trabalhou com a camiseta azul do 11, bem como uma professora act de Ed.Física. Se esta foi trabalhar com a camiseta do Amin por conta própria ou mandada pela diretora não consegui nunca uma resposta da professora, nem sim, nem não. A secretária, com certeza não iria por conta própria com camiseta de outro candidato, iria? Não, porque é vedado isso. Mas como era do candidato da diretora podia, os demais não podiam fazer campanha na escola...

Professores não alinhados não podiam circular/trabalhar com propagandas de nenhum tipo. Sem falar nos adesivos 11 nos carros das duas em função gratificada. Algum problema depois? quando o Amin perdeu pro tal LHS? Bem, tirando a raiva inicial da diretora que, por vingança, misturou todos os livros da biblioteca (depois de um ano a gente arrumando) porque não ia deixar tudo arrumadinho pra 'neguinha do pmdb' nada demais aconteceu. Pelo contrário... não só ela ficou no então novo governo, como garantiu primeira classe no trem da alegria... foi só passar pro PSDB rapidinho, seu padrinho político que ora se deita na caminha dos Amin [fazia parte do governo dele, era coligado], ora pula pra caminha do PMBD, então em campanha, com muita chance de vitória. Ainda estava no governo do Dão, que não havia terminado, porém estava nos estertores, e já era parte da aliança com LHS. Ninguém havia desembarcado dos cargos ainda. Simples assim.

Práticas idênticas,os mesmos meios, para os mesmos fins.

Dá uma certa leseira saber que nem na picaretagem acontece uma novidade, né não?

Com concursos pra secretárias a coisa encolheu um pouco; elas já não são 'obrigadas' a vestir a camisa das diretoras. Por isso sou a favor de concurso público pra diretores de escolas. Sem rabo preso com indicação política, nem pactos suspeitos com alguns elementos comunitários...

Mas novidade em usar comissionados? Onde? quando não foi/é assim?

Lia”
A Lia voltou pra pedir uma pequena correção (tinha colocado FHS onde era LHS), que já fiz. E deixou um bom “em tempo”:
“E.T: triste de quem briga, magoa, ofende, perde amigos e bem querer por causa de políticos, né não? Eles valem a pena?”

3 comentários:

Anônimo disse...

Ops,LHS* não F,henriques d+ junto com um monitor que pisca feio decoração de natal.

E.T: triste de quem briga,magoa, ofende, perde amigos e bem querer por causa de políticos, né não?Eles valem a pena?
Lia.

Anônimo disse...

Cesar, gosto do Dário, mas sou um fã do Amin. Acredito que para o bem de SC, quem deve ganhar esta eleição é o Dário. Daqui a 2 anos poderemos ter um novo embate entre o Amin contra o LHS, disputando uma cadeira no senado, pois acredito que a outra será da senadora. Então, para o bem de SC, é Dário agora e Amin no senado.

Anônimo disse...

Esse das 11:39 deve ser um belo de um inrustido !
Está com vergonha de pedir voto pro Dário e vem com essa de disputa por uma cadeira no senado !