terça-feira, 7 de outubro de 2008

CENSURA NA CÂMARA

Em vários órgãos do governo estadual o Ciasc implantou, há tempos, um controle de acesso à internet. Como os gênios da informática do e-gov do LHS acham que os blogs são brincadeiras de criança, bloqueiam automaticamente todos os endereços que tenham “blog”. Como o De Olho tem, no endereço “deolhonacapital.blogspot.com”, acaba ficando inacessível para muita gente do governo.

Pois agora a censura foi estendida também ao legislativo de Florianópolis. Quem tenta acessar o blog na Câmara de Vereadores recebe uma mensagem agressiva e ameaçadora, como se fosse crime informar-se.


E isto é inédito, porque o legislativo deveria ser uma Casa plural, onde convivem vários partidos e onde a informação é fundamental. Bloquear o acesso dos vereadores e de seus assessores aos blogues é estabelecer uma censura, acima de tudo, burra.

O número de pessoas que se informa pela internet e acompanha opiniões e informações em blogues é crescente. E existem formas de burlar essa censura idiota de algum tecnocrata de mente estreita, o que acaba fazendo com que a tentativa de controle resulte inócua na prática. Mas com grande estrago político.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tá tendo pressão geral nos comissionados. Segundo soube, altíssima autoridade juntou o povo e falou que sse não tiverem com o carrinho "vestido" e pregando pro Dário por aí que babau empreguinho. Tem secretário ligando pra cada funcionário. O esquema é pesado, o alemão e o Luiz 15 tão botando o porrete de fora.

Anônimo disse...

Começa pela assessoria de imprensa da casa que SÓ faz clipping eletronico,

porém não consta nenhum BLOG.

agora mesmo que nunca vai ter.

Anônimo disse...

Ontem tentei acessar o teu Blog do plenário, como faço diariamente, e não consegui. Achei que fosse problema na página. Hj vou tomar providências.

Anônimo disse...

Minha gente!
Vocês ainda não perceberam que ser politizado no Brasil é CRIME?!

Abraços!

Anônimo disse...

Coitado do pais em que o povo precisa de pão, que os ágentes políticos precisem de emprego, porque aí a ideologia e a democracia são engalfinhadas pelo empreguismo e pelo autoritarismo. Isto está acontecendo em Florianopolis, que não é país, mas uma cidade cheia de xerifes

Anônimo disse...

Rrssssssssss..., legal mesmo são os posts no EngovBlog >> http://egovblog.ciasc.gov.br/2008/09/21/acessibilidade-na-web-inclusao-digital-e-social/ >>
Olha a piada: Um artigo dirigido a todo o público falando sobre acessibilidade, sendo que a categoria de funcionários públicos só podem apreciar o conteúdo quando chegam em casa e ligam seus PCs domésticos, pois tens uns filminhos de Ioutubio, naum têm! Ha,ha,ha... esse modelo de acessibilidade eu não tinha visto ainda.

Nersu disse...

É só usar um "proxy" no navegador que tudo isso se resolve.

http://www.burlar.org/category/proxy/

Abraço!