quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

TEMOR VENEZUELANO

Depois que Chávez não renovou a concessão de uma TV privada, vários grupos ligados ao PT e ao governo começaram a falar em “reexame das concessões” no Brasil. Os mais delirantes chegavam a sugerir que seria bom para o País cassar a concessão da TV Globo, como forma de calar a boca da “mídia golpista de direita”. Claro que ninguém de bom senso levava a sério essas idéias malucas.

Pois parece que alguma coisa anda acontecendo. As emissoras brasileiras de TV estão com os cabelos em pé. E com toda a razão: o governo (a Casa Civil) ampliou enormemente as exigências para renovar as concessões. Segundo os radiodifusores, “não há nada abusivo nos pedidos técnicos, mas são informações complicadas de serem compiladas por um período de 15 anos”.

Talvez até seja um ajuste necessário (vai que antes ninguém pedia nenhuma informação). Mas, na conjuntura atual, não deixa de ser preocupante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois dizem que e uma maravilha este pessoal, que pensa que esta na antiga uniao sovietica e depois ainda vem com a balela que so na epoca da ditaDURA que existia CENSURA, fora LULESCOS........
mudar o fuso horario, mandato MONARQUICO, agora querem dar um jeitonho nas emissoras de tv, vao se enchergar seus locos, vao criar seus cartoes esmolas que vcs fazem melhor.