terça-feira, 18 de dezembro de 2007

ANO NOVO

Com o final do ano chegando, é bom a gente começar a se preparar para aquela vontade de dar a volta por cima, de recomeçar, de fazer direito desta vez, que sempre aparece na virada do ano.

Do blog do André Valente (meu filho, modéstia à parte), recolhi um decálogo de grande profundidade filosófica e enorme utilidade para esta época. E compartilho com vocês:
“Eu esqueço muitas coisas. Entre elas:

1 – eu já fiz muita porcaria;

2 – eu já fiz coisas que não eram péssimas;

3 – eu já terminei coisas que eu comecei;

4 – as coisas não-péssimas e as terminadas são quase sempre as mesmas;

5 – as coisas que eu pensei em fazer e não fiz se perderam pra sempre;

6 – as coisas feitas são muito melhores do que as que eu esqueci de fazer;

7 – é melhor uma coisa feita meia-boca do que uma sensacional esquecida;

8 – as coisas começadas e não terminadas não servem pra nada;

9 – terminar as coisas é muito diferente de pensar em um bom jeito de terminar as coisas; e

10 – ainda tem tempo pra terminar aquela cambada de coisas que eu comecei.”

Nenhum comentário: