quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

LUIZ HENRIQUE.ORG

Por muito tempo (nas décadas de 60 a 80), o nome Luiz Henrique, em Florianópolis, identificava imediatamente o músico, compositor e boa praça Luiz Henrique Rosa.

Pois fiquei sabendo, via blog do Aluizio Amorim, que o Raulino, filho do Luiz Henrique, criou o site www.luizhenrique.org e colocou no YouTube diversos vídeos . Ali estão fragmentos de shows e clips do Luiz Henrique (o nosso, o original).

Entre os vídeos que estão no You Tube (e no site do Luiz Henrique) um trailler do documentário “Luiz Henrique – no Balanço do Mar”, de Ieda Beck, uma espécie de biografia musical, lançado recentemente. Para ler informações sobre o documentário, clique aqui.



No vídeo abaixo, a namorada Liza Minelli, em Florianópolis, faz um dueto com o Luiz Henrique, cantando uma das músicas dele: “Alicinha”, música que compôs em homenagem à sua filha Alice.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro César:

fico grato pela citação do meu post e, mais ainda, pelo fato de que repercutindo em seu blog amplia a divulgação do site do nosso saudoso Luiz Henrique que era um sujeito calmo, educado, criativo e inteligente. No site que o Raulino criou há vários vídeos que mostram o prestígio que nosso artista teve nos Estados Unidos. Gravou com muita gente boa, incluindo Stan Getz, Sivuca, Walter Wanderley Oscar Brown Jr e outros feras da bossa nova e do jazz. O trabalho que o Raulino vem fazendo para resgatar a história do seu pai é meritória. E o Raulino é uma excelente figura humana que só honra a memória de Luiz Henrique. O documentário dirigido por Ieda Beck está excelente e vale a pena ser visto. Há inclusive uma entrevista com a Liza Minnelli e com outros americanos que conviveram com Luiz Henrique nos EUA. Era isto, meu caro. Deixo aqui o meu abraço de boas festas de um excelente 2008 para vc e os seus.