sábado, 1 de dezembro de 2007

SOMOS TODOS MANEZINHOS!

O lançamento dos livros do Chico Amante, na noite de quinta, em Florianópolis, reuniu, como não poderia deixar de ser, a manezada toda. Nas fotos acima estão alguns deles.

Até o Knaesel, que é manezinho de Blumenau, apareceu. Lá estiveram tanto os políticos, que adoram uma festa com bastante gente pra poder cumprimentar todo mundo, quanto aqueles que adoram falar mal de político.

Portanto, o que não faltou foi assunto. Mas o mais importante foi, com certeza, prestigiar esse batalhador das tradições açorianas, o perseverante e incansável Chico.

Eventos como este são fundamentais para manter nossas raízes saudáveis. Ainda mais porque a nossa Ilha tem cada vez mais gente que não conheceu o Aldírio, não sabe diferenciar um pirão de náilo de um jacuba, não sabe como era a restinga de Jurerê e nem entende por que essa manezada enche a boca pra falar “sou Manezinho da Ilha!”

Update da segunda: errei feio ao localizar o Knaesel em Blumenau. A turma reclamou, com razão. Knaesel tem sua base em Pomerode. É na região, mas não justifica a imprecisão. Sorry.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Knaesel é de Pomerode. Apesar de ter muitos blumenauses que são manezinhos, não vi nennhum aí. O Knaesel não foi muito bem votado em Blumenau, portanto, não a representa.

Anônimo disse...

Meu caro César.
Concordo com o comentário do Jânio.
Por ser também um Blumenauense (e creio que assim como eu, muitos outros Blumenauenses também irão concordar), chega a ser uma ofensa chamar este "secretariozinho" de Blumenauense.

Grande abraço e parabéns pelo blog que está a cada dia melhor.
Ao menos você tem a coragem de mostrar a verdadeira cara da política brasileira.