sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

POR QUE 100?

Vocês que são leitores ilustrados e sabem de tanta coisa, por favor me expliquem por que o limite de velocidade nas rodovias federais duplicadas de Santa Catarina é de 100 km/h e em outros estados é 110 km/h? Quando a gente vem de Curitiba, por exemplo, ao entrar no estado as placas indicam que mudou o limite. Mas a estrada é rigorosamente a mesma.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Cesar,

Direfente dos Estados vizinhos, a BR 101, no trecho que cruza nosso Estado, praticamente passa por dentro das cidades. Nosso belo litoral é margeado por essa rodovia, que durante todo o ano, mas especialmente durante o verão, é uma verdadeira passarela de pedestres e ciclistas, quer sejam moradores ou turistas. Sem contar que o tráfego que veículos em nosso nosso trecho é bem maior do que os demais, pois servimos de corredor de escoamento para os nossos vizinhos. Se com a velocidade reduzida, já lideramos o número de acidentes, imagine se aumentarmos.

Abraços.

Anônimo disse...

talvez porque aqui tudo seja mais devagar?

Anônimo disse...

Pura vaidade de quem assina a Resolução, já que a velocidade está prevista em Lei. Digamos, só prá não dizer que copiei o de lá...
Abraços