sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

ÁGUA E BARULHO

Se aquela história do “poder de polícia” para a Casan coibir os abusos e punir o desperdício de água for séria, a empresa poderá prestar dois serviços fundamentais à capital.

Primeiro, naturalmente, zelar para que a pouca água existente seja usada com parcimônia. Depois, impedir que aquelas maquininhas infernais de pressurizar a água (fotos acima e abaixo), que fazem um barulho enorme, atormentem os dias de verão. Tem gente que passa o dia inteiro usando aquele troço que, além de gastar água, perturba o sossego e irrita a vizinhança.

4 comentários:

Anônimo disse...

A ARMADILHA DA CASAN.
Muita gente está caindo na armadilha que a Casan armou, ao solicitar a instalação de caixa-d`águas suplementares.
Ficará registrado o acréscimo que por certo servirá para aumentar a cobrança por ocasião da privatização, já acertada com o Banco Mundial, que aliás já mandou liberar dinheiro para a Casan, via insuspeitos financiamentos. Foi a fórmula por eles encontrada para botar a mão no ambicinado aquífero Guarani, que por 50 anos poderá suprir os Estados Unidos de água, que eles chamam de necessidade estratégica, que lhes dá o direito (na legislação deles) de a buscarem em qualquer parte do mundo pelos meios que entenderem

Anônimo disse...

Caro César,

Desculpe-me, mas uoso discordar:
- usar estas "maquininhas" diminui o consumo de água para a mesma tarefa - desde que usada corretamente.

Quanto ao barulho, aí temos que concordar, pois o desrespeito ao silêncio parece tomar conta das pessoas.

Abraços e um 2008 rico das coisas boas.

Luiz Fernando

Anônimo disse...

Interessante é que só na iminência dos problemas é que começam a tomar alguma atitude. Ao menos doravante não haverá desculpas.
Aliás, esse presidente da Casan só faltou dizer que os grandes culpados são os consumidores / eleitores que votaram neles.

blue de izabel disse...

Detesto essas maquininhas de preguiçoso.