sábado, 8 de dezembro de 2007

DUVI-DÊ-O-DÓ!

A Prefeitura de Florianópolis está avisando que “Em função da 25ª Travessia Internacional da Lagoa da Conceição, neste domingo, dia 10” vai interditar uma rua, até às 10h30 da manhã. E diz também o seguinte: “Neste período, a guarda municipal estará orientando o trânsito no local”.

Quá! Se tem uma coisa que a guarda municipal nunca fez foi orientar, educar, aconselhar, organizar. Eles, quando muito, colocam uns cavaletes pra bloquear o trânsito e ficam, dois, três ou mais, encostados nas motos, a uma certa distância, conversando, rindo muito e, de vez em quando, tirando o bloco de multas pra encher o saco de alguém.

A cidade, com as tais “frentes de obras” do gás, está virada numa zorra. Me digam aí, vocês que têm penado todos os dias nas várias frentes de engarrafamentos da cidade: viram a guarda municipal orientando o trânsito nesses locais?

E nos fins de semana, quando tem sempre uma sinaleira da Beira Mar Norte apagada, alguém viu a guarda municipal orientando o trânsito?

Aliás, por falar nisso, alguém aí poderia me explicar pra que que serve essa tal de guarda municipal?

5 comentários:

Anônimo disse...

Serve para colocar gualdinha nos box do desdafio das estrelas dando uma de "segurança" do schumacher e tietando pedindo altografo e com maquininha na mao tirando foto, pra isto serve, que eu vi, com estes zoio que a terra ah de come, serve pra ameaçar reporter fotografico dizendo que vai bater que vai prender que vai quebrar, quando pega eles fazendo o que nao deve,serve pra fazer de leao de chacra do alcaide, serve pra participar de batida nas bocas de fumo junto com a policia militar, que ate agora nao entendi que funçao e esta dos gualdinhas, pelo que eu fiquei sabendo, as funçoes desa gente sao minimas e que eu saiba era para cuidar do patrimonio publico.
nao podemos esquecer da grande falta de educaçao que esta gente tem, e um bando de guri querendo dar uma rambo, mau educado e sempre em ton de ameaça quando chega perto de quem realmente paga o salario desta gente.
agora, por outro lado vemos uma das melhores policias militares do brasil, que e a nossa aqui de santa catarina, podes ir a qualquer lugar no estado, como eu ja fui, e a rapaziada e super gente boa, sempre pronta para te dar qualquer informaçao quando voce se ve meio perdido em alguma cidade, eles sao mais Humanos, tem mais tato para lidar com o publico.
Creio que quanto a gualda do alcaide, faltou um esame psicologico e ate psiquiatrico mais profundo destes guris metidos a rambo.
Ah nao esueça do pesadelo que vai ser quando o delegado da federal colocar as tais armas no coldri destes destemidos caubois do asfalto.

Anônimo disse...

Para acrescentar...dá nos nervos ver o "bixo pegando" em pleno horário de pico no acesso às pontes pela Gustavo Richard (aquela de quem vem do Rita Maria) — com carros cortando a fila por todos os lados — e três bobocas da guarda municipal colocando a conversa em dia. Até nem precisaria se envolver tanto com o trânsito, só a presença deles, se tivessem postura policial já ajudaria a organizar o negócio.
Quem olha, parece um bando de adolescentes à beira da estrada aguardando o ônibus escolar. Fazem tudo, menos ficar preocupados em ver quando o ônibus está chegando!

Anônimo disse...

Pra complicar, além de bobocas são ausentes ....
Dia de vestibular, todo mundo chegando de carro, a fina enorme, e onde estão eles???
E se estivessem no local, o que fariam?
Parece que falta orientação para os guardas antes de coloca-los na rua para orientar o trânsito.

Anônimo disse...

E por falar em trânsito, vocês já notaram como tem semáforo caolho e perneta pela cidade? Desses semáforos com estágios (5 vermelhos e 5 verdes)... A maioria dos que eu passo está com alguma das lâmpadas queimadas enquanto outros têm algumas luzes acesas sempre...
Será que o valor da multa tá baixo para que a empresa que explora o lance não dê conta de concertar?

Ou será que perceberam que a prefeitura não fiscaliza mesmo?

Anônimo disse...

Como assim, "domingo, dia 10" ?
No meu calendário dia 10 e hoje, segunda-feira.