sábado, 15 de dezembro de 2007

CHORORÔ

O presidente Lula quase não consegue se conter, de tão mordido que ficou com a rasteira que levou. Segundo o blog do Cláudio Humberto, o “Sistema S” (das Confederações da Indústria e do Comércio) está na mira pra levar uns cortes de orçamento. Claro, o governo não engoliu a campanha pelo fim da CPMF (que levou a Fiesc a colocar o nome dos parlamentares na frente da sua sede). E como o sistema tem telhado de vidro (usa dinheiro público), é um dos alvos preferenciais da revanche.

A líder Ideli Salvatti (PT), que não teve sucesso em manter a base do governo unida, tenta remediar a situação recomendando aos partidos aliados que expulsem aqueles senadores que “votam sistematicamente contra o governo”. Ah, e ela culpou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pela derrota. Poderoso esse FHC, hem?

Um comentário:

Anônimo disse...

Qual a semelhança entre o MST quebrando o Congresso e as entidades do sistema "S" ? Ambos usam dinheiro público para protestar contra o governo. E qual a diferença entre eles? Um tem o apoio da mídia na sua maioria e o outro não.
Minha opinião: Acabem com a farra da grana pública. De ambos.
Yuri.