quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

CAIXA POSTAL
Permitam-me dar alguma atenção às cartinhas e recadinhos de leitores que dão-me a honra de suas participações, palpites e broncas.

DINHEIRO SOBRANDO
... enquanto isso, o Diário Oficial do Estado, edição de 26/11/07, em sua página 66, publica dois interessantes resultados de licitação:

1) Aquisição de UM automóvel pela bagatela de R$ 191.000,00 (claro, trata-se de um PAJERO FULL para o nobre LHS);

2) Contratação de serviços de decoração natalina para o Centro Administrativo por módicos R$ 250.000,00 (!!!!).

Como é bom morar em um estado rico, que se dá ao luxo de gastar 1/4 de milhão com decoração natalina... e você, tio César, preocupado com bombeiros e hospitais, coisa de somenos importância...

Um abraço, Marcos
PENSAR PEQUENO
Vocês são muito exigentes.

Vejam só: Têm a Eco Power, produtora de cinema norte-americana, Desafio Internacional das Estrelas, o Bolshoi ali em Joinville, Palácio da Agronômica e muito mais. Brevemente terão o corredor bioceânico, reciclagem de sucata no modelo português e os vôos diretos de Portugal e da Rússia, que LHS foi buscar lá fora. E logo terão o trem-bala. Tudo isso e vocês ainda querem carros de bombeiros e atendimento médico-hospitalar? Isso é pensar pequeno, além de falta de consideração para com LHS que, no exterior, busca sempre o melhor para Floripa. E, no futuro, segundo LHS declarou nos States, SC será transformada em grande centro financeiro mundial.

E vocês ainda querem mais?
Schneider
ELE NÃO GOSTA...
Só nos resta rezar e esperar o fim desse governo. A bem da verdade os catarinenses assim escolheram, e por duas vezes. Agora não adianta reclamar.

O que fica evidente é o descaso do governo para com a grande Florianópolis.

A situação dos Hospitais é o exemplo claro disso. O LHS definitivamente não gosta da capital.

Pedro de Souza
ATRAVÉS
Ops! Segundo o Houaiss o “através” pode ser usado “em sentido figurado” como “por meio de; mediante;”. O Aurélio, mais conciso, em sua quarta opção, sem falar em sentido figurado, diz que “através de” é o mesmo que “por intermédio de”. Eu, mesmo, nunca fiz a distinção apontada por você. Como uso muito o sentido figurado, vou continuar usando através, digo, por intermédio do meu blog.

Um abraço, Ilton.
VÍRGULA
Vou te dar uma força. Lá na nota “Penúria” o certo é “fazem das tripas coração”. Sem vírgula.
Caro leitor: gosto de colocar a vírgula em “fazem das tripas, coração”, porque acho que ela adiciona dramaticidade à expressão. Mas, pelo jeito, não funcionou...

3 comentários:

Anônimo disse...

Como quiser, Coração!

Anônimo disse...

Será que o Pajero anunciado no Diário Oficial, que vai ser comprada para o governador é o mesmo que serviu para o Juarez trazer as "bebidinhas" do Uruguai para alegrar a festa de Natal do governador, no ano passado ?

Cesar Valente disse...

Claro que não, Carlos. O Juarez não viajou de Pajero. Era, se não me engano, uma Toyota Hilux. E com aquela grana dá pra comprar um carro zero, né não?