quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

PATINHO FEIO

O ex-governador Paulo Afonso (PMDB), ganhou uma diretoria da Eletrosul. Que é, como sabem todos, um orgão federal, do governo petista. A vaga foi assegurada pelo PMDB que, quando se trata de abrir espaços na máquina federal, não brinca em serviço.

Mas se a indicação do peemedebista para o cargo numa estatal federal parece coisa trivial, já que os partidos “da base” estão ali (na “base”) justamente para poder usufruir das vaguinhas, a trajetória do ex-governador na política estadual, durante o governo do PMDB, foi das mais estranhas.

Desde o início do primeiro mandato de LHS notava-se uma clara divisão. Como se o “jeito Paulo Afonso de ser” e o ímpeto peemebista de seus apoiadores não desse liga com o jeito LHS de compor e montar a penca.

Pareciam relacionar-se cordialmente, mas em mais de uma ocasião pareceu, a quem observava de fora o palco político em que o governo se movimentava, que Paulo Afonso ficava sem cadeira ou tinha que sentar num cantinho, na última fila. Isso quando alguém não esquecia de convidá-lo.

Nunca ficaremos sabendo se LHS só queria descolar sua gestão dos desgastes produzidos no governo Paulo Afonso, ou se havia algo mais. O fato é que o patinho feio do PMDB catarinense ganhou finalmente um abrigo estatal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na Eletrosul será que Paulo Afonso vai cumular salários com o de ex-governador de mais de 22 mil reais mensais?

Anilse Seibel

Anônimo disse...

Sim, acredito que sim, é um direito cosntitucional, pode ser imoral, mas é direito do quase inpichimado Paulo Afonso, como tambem é direito dos demais ex-governadores, nao adianta nós pessoas comuns espernia, é lei, quem dera revogar esta encrenca, mas nao temos copetencia pra isto, quem manda nesta situaçao é um verdadeiro corporativismo histórico.