sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O ANO PROMETE

O ano tá começando mais cedo, mas parece que apesar do Carnaval já ter-se ido, não falta animação, frevo e muita gente pulando.

A história dos cartões tem todos os ingredientes para agitar o primeiro semestre. E depois, as campanhas eleitorais municipais e seus reflexos vão se encarregar de manter a temperatura elevada.

Só acho que, nesta hora, é bom ter bem claro que, assim como Nelson Rodrigues dizia que “toda unanimidade é burra”, é possível afirmar que “toda generalização é burra... ou mal intencionada”. Digo isso porque, quando o debate fica muito acirrado, é comum cair na tentação de estender a todos aquilo que é feito por alguns (ou muitos).

Outro dia ouvi alguém chamar, na TV, os deputados, indistintamente, de “malandros”. Acho que foi o próprio Lula, no século passado, que disse que a Câmara era composta por “300 picaretas”. E agora, qualquer despesa paga por servidor público passou a ser “desperdício”. É, se for de fato irregular. Mas talvez haja (eu sou um homem de fé) quem use corretamente os meios de pagamento colocados à disposição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois veja só, Cesar,
Dizem que aquela senadora, que quando era deputada estadual cobrava honestidade dos outros, agora está "gazeando" na Russia. Será que ela não sabia que acabou o recesso parlamentar ?
Aliás, entre duas viagens à Europa, ela só veio para desfilar no Carnaval !
É aquela mesmo, a defensora do Renan, a do beijo no Sarney...