quarta-feira, 26 de setembro de 2007

“ISSO, PRA MIM, É CORRUPÇÃO!”

“A corrupção, no meio político, cada vez é pior. Disse no começo e repito aqui: quem faz a corrupção é o Executivo, que é quem tem a caneta e a mala na mão. E ele é que faz os negócios todos. Como eu falei há pouco: qualquer tipo de acordo que é uma... levando uma vantagem, é uma negociata, é uma corrupção. Citei aqui o caso do Colombo, né, porque, de fato, o Luiz Henrique metia o pau no Jorge Bornhausen, porque era oligarquia e o Colombo metia o pau na descentralização. Que eu concordo. Acho que não descentralizaram a administração, descentralizaram o cabide de emprego. Isso é que foi descentralizado aqui em Santa Catarina. E taí, cada secretaria era negociada com um partido ou com outro. Então, isso pra mim é corrupção. Eu acho que você começa dando exemplo, você que tem um mandato na mão, que tem o poder na mão. Então se nós não mudarmos a cultura brasileira, nós vamos ter muito problema pela frente.”
Transcrição de trecho da participação do ex-deputado Dejandir Dalpasquale (PMDB), no Programa Conversas Cruzadas, da TVCom (canal a cabo, disponível na Grande Florianópolis, do grupo RBS), no último dia 13.

Só ontem ouvi a gravação do programa (parte dele está no youtube, com link abaixo) em que o velho companheiro peemedebista desce o cacete no velho companheiro LHS. Chama a descentralização de corrupção. Diz que a aliança com o PFL foi negociata. E, até onde sei, ninguém reclamou.

Como perguntou o ex-blog do Vieirão (PP): “Se até o Renan Calheiros processa a Veja, por que o LHS, o Colombo e o PFL barriga-verde não processam o Dejandir?”

Não só não processam, como também evitam tocar no assunto. Como se desse pra esconder embaixo do tapete um bode desse tamanho.


[Este vídeo de 2:45 min, que encontrei no You Tube a partir da dica do ex-blog do Vieirão, mostra apenas duas intervenções do Dejandir, extraídas do programa. Não é cópia do programa todo nem tem a participação dos demais convidados.]

2 comentários:

Anônimo disse...

Cesar,

O assunto que irei comentar aqui, não tem haver com a matéria, e sim, com o Cacau Menezes, que admitiu hoje, no Jornal do Almoço, ao vivo, ter assistido Filme Tropa de Elite ontem. Sendo que o filme ainda não está em cartaz nos cinemas, ou seja, viu uma cópia pirata. Se não bastasse o Comandante da PM, que ele entrevistava ao vivo, também já viu o filme ... É o mundo ta do avesso, o poste que ta fazendo xixi no cachorro!

Anônimo disse...

E a manchete de capa do DC diz o seguinte:

"Estado diz que a folha está no limite e nega reajuste aos servidores".

Sem mais comentários