Tem uma coisa que eu, do mais fundo da minha ignorância, nunca consegui entender: por que não se faz alguma coisa contra essa bandidagem estabelecida, que compra fio de cobre, metal roubado e tantas outras “sucatas”, em geral fornecidas por ladrões e assaltantes?
A existência dessas “lojas” que compram sem fazer perguntas, alimenta todo um ciclo de crimes e criminosos, aparentemente sem que ninguém os incomode.
Mas ontem a Assembléia Legislativa de Santa Catarina aprovou uma Lei que pode atrapalhar ou dificultar um pouco esse “comércio”: os estabelecimentos comerciais que comprem materiais usados para revenda, terão que identificar as pessoas de quem compraram a muamba, digo, os metais.
E devem manter um cadastro com os dados dos vendedores, para ser apresentado à polícia ou a outras autoridades, sempre que solicitado.
Resta saber como será isso na prática. Porque, na certa, alguns desmanches e ferro-velhos fazem parte do esquema criminoso e encontrarão um jeito de fraudar o cadastro. E os que são negócios honestos poderão ser pressionados, pelos criminosos, a manter um cadastro falso de vendedores ou não registrar todas as compras.
O Estado sempre sonhou tirar as crianças dos pais
-
La pretensión de quitar a los padres la educación de los hijos es tan
antigua, al menos, como La República de Platón. José Carlos Rodríguez para
Disident...
Há 43 minutos
Um comentário:
Caro Cesar....
Esse eh o braziu... Tem lei pra tudo, mas ninguem cumpre.
Geff Sbruzzi
P.S. Os erros de acentucao se devem ao meu teclado nao estar compativel e eu nao consigo acertar... Isso eh o que da um velho mexer em tecnologia...rsss. Abracos.
Postar um comentário