sábado, 15 de setembro de 2007

VIADUTO DO FUNIL

Seria até engraçado, se não fosse uma trágica demonstração de incompetência gerencial. E se eu fosse do Crea (o Conselho dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos) abriria imediata investigação: a população mais distraída vai pensar que fizeram uma coisa meia boca, porque a “engenharia” da capital não estaria em condições de planejar e executar uma coisa bem feitinha.

Claro, não faltará quem ponha a culpa no MPF, nos ecochatos, nos entraves ambientais. E faltará quem demonstre, afinal, como foi engendrado aquele funil. Deve ter sido feito da mesma forma que a lei da hotelaria: “o que vocês decidirem aí está bem pra mim”.

Tomara que os pessimistas estejam errados, mas que leva jeito do engarrafamento só ter sido transferido de lugar, lá isso leva. Um funil... que coisa!

Ah, e sobre o nome do viaduto, leitores mandaram algumas sugestões: Charles Edgar Moritz, Cláudio Alvim Barbosa (Zininho) e Antônio Henrique Bulcão Vianna. Mas, como será conhecido mesmo como viaduto do funil, talvez seja melhor não comprometer o nome de florianopolitanos ilustres.

UPDATE DO DOMINGO
Pra quem não está em Florianópolis ou mesmo pros manezinhos que não estão entendendo direito o que quer dizer um viaduto que termina num funil, coloco aqui um filminho tosco, feito ainda há pouco, que dá uma idéia melhor.



E o vereador Guilherme Grillo (PP) fez um comentário que eu trago pra cá, porque nem todos abrem a caixa de comentários:
Caro Cesar, eu fiz um projeto de lei para tramitar na câmara que denomina aquele viaduto de Beto Stodieck. Não sei se vão aprovar e o alcaide sancionar. Mas, com aquele funil inteligente, eu acho que quando eu me encontrar com o Beto lá em cima, ele vai me trucidar...Abraço do Guilherme Grillo

6 comentários:

Victor Carlson disse...

Além de engarrafamentos, esse funil vai, com toda a certeza, vai provocar acidentes.

Anônimo disse...

Impressionante o que fazem com o dinheiro público com o intuito de construir obras com o único objetivo de ganhar eleitores. Diria o mané típico: bem feito pra quem fez, pois o tiro saiu pela culatra. Bem feito, oh!

Anônimo disse...

Caro C�sar, eu fiz um projeto de lei para tramitar na c�mara que denomina aquele viaduto de Beto Stodieck.N�o sei se v�o aprovar e o edil sancionar. Mas, com aquele funil inteligente, eu acho que quando eu me encontrar com o Beto l� em cima, ele vai me trucidar...Abra�o do Guilherme Grillo

Anônimo disse...

César onde se lê edil, leia-se alcaide. É que esse viaduto é de endoidar....

Anônimo disse...

Uma foto do Dário, com um finil na cabeça? Saímos do governo Alice no País da Maravilhas (Angela) e entramos no mundo do Mágico de Oz...Falam ainda que o Grando era o Ogro, quem será o próximo (a)? Angela Albino(A Bela Adormecida)? Ou o ET (Esperidião Amin)?

Anônimo disse...

Uma solução para o Funil:
Proposta:
Manter apenas uma pista para quem vem da Lagoa e pega o viaduto. A outra transformar em passarela e ciclovia.
Assim fica sendo o viaduto canudinho, com apenas uma pista.