Chegou a vez do vereador João da Bega começar a se explicar, sobre o exercício de um cargo na Casan e a vereança, simultaneamente. Ele jura que está amparado em todas as leis possíveis e imagináveis. E alega que o único impedimento seria se o horário não fosse compatível.
“Não se pode impedir ninguém de trabalhar”, diz ele. E, pelo jeito, nem impedir de ganhar mais graninha pública, de outras fontes, acrescento eu.
Já os promotores, encontraram uma porção de irregularidades. Sem surpresas e até rimando, João da Bega aos cargos se apega. E busca as brechas da lei para continuar a sua colheita.
O Estado sempre sonhou tirar as crianças dos pais
-
La pretensión de quitar a los padres la educación de los hijos es tan
antigua, al menos, como La República de Platón. José Carlos Rodríguez para
Disident...
Há 32 minutos
Um comentário:
É tão simples: a lei não permite que vereadores acumulem cargos públicos comissionados. Será que é tão difícil assim respeitar a lei? Ou essa história de cumprir o dispositivo legal dá alergia a essa gente? Diversos vereadores são funcionários públicos e nunca tiveram problema com isso, simplesmente porque não ocupam cargos comissionados, mas cargos efetivos. Ninguém está sendo impedido de trabalhar. Simples assim.
Abraço,
Marcelo Santos
Postar um comentário