sexta-feira, 21 de setembro de 2007

HAJA VARA

Esta é a história de Florianópolis: os idiotas destroem a cidade e depois, quando são pegos, reclamam dos “entraves ambientais”. Não que vá recuperar o espaço, o tempo e a qualidade de vida perdida, mas a decisão tomada durante audiência na Vara Ambiental soa como música para os ouvidos e olhos cansados, dos manezinhos que não agüentam mais ver os espertalhões se darem bem às custas do que outrora foi uma cidade maravilhosa. Aos recém-chegados é preciso dizer: se hoje, depois de toda “m” que fizeram, ainda é bonitona, imagina se tivesse sido tratada com cuidado...

Em resumo, o juiz Zenildo Bodnar mandou parar tudo, no Santa Mônica, para que seja feito um levantamento completo do tamanho do prejuízo. Enquanto isso, nenhuma autorização poderá ser dada se não for dentro dos parâmetros definidos no Plano Diretor de 1997. E mandou a prefeitura avisar desse embargo, colocando placas nos dois extremos da Av. Madre Benvenuta.

Este caso de alteração de zoneamento no Santa Mônica é típico da esculhambação reinante em alguns órgãos da prefeitura e na cabeça de alguns vereadores, resultado da promiscuidade entre os agentes públicos, sedentos por uma graninha extra e os empresários “espertos”, confiantes na impunidade.

Um dos relatos mais completos deste imbroglio está no site “A política como ela é”, o ex-blog do Vieirão (vieirao.com.br). Apesar de ser um site declaradamente pepista, consegue expor os fatos sem corromper a essência da informação. Vale a pena ir até lá, porque é uma história comprida, que não cabe inteira aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

E a obra do SOS Cárdio, heim? Quando é que alguém vai dar alguma atenção àquele monstrengo que está se erguendo do mangue?

Anônimo disse...

Ainda existe bairro residencial em Florianópolis?
O IPUF ainda apita alguma coisa?
Florianópolis não precisa crescer e sim Precisa é MELHORAR! Mas, com essa turma alterando tudo vai é PIORAR! Esses tais vereadores estão conseguindo destruir a cidade.

Anônimo disse...

E a situação daquela rua ao lado do Scarpeli como é que ficou?
Quer dizer que seu eu precisar aumentar meus negócios, posso pedir uma rua?