sábado, 24 de novembro de 2007

TEM OU NÃO TEM?

Dúvidas atrozes têm marcado a vida do ex-deputado Blasi. Quando era secretário da Segurança, a dúvida se ele estava ou não no lupanar, derrubou-o. Agora, vive a situação nada confortável de ser um desembargador sub-judice, porque não se sabe ao certo se ele cumpre ou não os requisitos da OAB para ser indicado. Ou, pelo menos, se a exigência é constitucional ou não.

Neste momento, a única coisa certa na vida do desembargador é que ele não é mais deputado. Dos últimos atos de que participou, a renúncia ao mandato foi o único sobre o qual não pesa contestação. E nem cabe retratação. O resto, só o tempo poderá dizer. E os tribunais, claro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cesar.

Fico imaginando como se sentem aqueles Juízes que dedicaram suas vidas para a justiça, por anos a fio, dando sempre o melhor de si.

Pessoas que sempre julgaram com isenção, no verdadeiro espírito da JUSTIÇA.

Pessoas efetivamente preparadas para desempenhar com eficácia o papel de Desembargador.

Daí, vêem a ser nomeado alguém que tem como único merecimento a bajulação e o servilismo a um determinado governador de um determinado partido político, ou seja, não representa nada que seja agregador para tal função.

Então, amanhã, estaremos aqui novamente, reclamando das decisões que virão do Tribunal. Porque é querer demais que estas venham a ser justas, com nomeações deste tipo.

Anônimo disse...

Além da dúvida se ele estava ou não, há mais dúvidas: quem mais estava?

Anônimo disse...

Cesar,

o que mais me incomoda é burlar uma decisão judicial. Foi o que ele fe ao tomar posse, escondido na primeira hora da manhã. Lamentável!

Pedro de Souza

Anônimo disse...

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem de bem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto"
Rui Barbosa, em 1914

Anônimo disse...

Cesar,
Nunca uma frase foi mais apropriada do que "Quem tem pressa come crú"
O Blasi que o diga !