sábado, 10 de novembro de 2007

MAIS RECLAMAÇÃO

Desgraça pouca é bobagem. Então vamos aproveitar para enfileirar uma outra: um amigo quer colocar a Polícia Federal no Procon. Veio me perguntar o que eu acho.
Bom, apesar do sobrenome, não sou exatamente um sujeito muito corajoso. Eu pensaria duas vezes antes de arrumar uma encrenca com os homi. Aí ele me explicou a razão do chororô:
“Sabias que só porque não tenho o passaporte anterior, que expirou quando eu ainda estava no primeiro casamento, há cinco casas e três cidades atrás, tive que pagar R$ 312 por um passaporte novo?”
Embora tenha ficado tentado a concordar com ele, que é preciso colocar a PF no Procon mesmo, ponderei que tem coisas piores. Por exemplo: se tentares, com um cheque de mais de R$ 5 mil, tirar teu próprio dinheiro da tua própria conta, o banco vai te roubar, digo, cobrar R$ 27 de taxa. Uma inacreditável taxa para retirada do teu dinheiro da tua conta!

Como tem taxa para manter aberta a conta, taxa para depositar, taxa se movimenta e também se não movimenta e juros que fariam Mefistófeles corar, a gente nem nota mais esses absurdos.

Nenhum comentário: