quinta-feira, 29 de novembro de 2007

ISTO É QUE É ELITE

Sobrou para o super-mega-hiperFórum Internacional de Energia Renovável (a tal Eco Power), na sessão de ontem da Assembléia Legislativa. O deputado Pedro Uczai (PT) disse que o evento não é pro bico dos catarinenses, porque a inscrição custa a bagatela de R$ 2,5 mil por cabeça. Mas mesmo assim o governo do estado doou R$ 3,2 milhões para ajudar o Bornhausen organizador do evento.

“O governo do Estado não tem recursos para manter a polícia ambiental, que deixa de atuar por falta de dinheiro para pagar combustível e diárias, mas tem dinheiro para a Eco Power”, disse Uczai. O deputado acha que o evento não é lá muito sério, e exemplifica: “traz um prêmio nobel da Paz especializado em microcrédito, para uma conferência que se propõe discutir energias renováveis, etanol e questões ambientais”.

Acho que o deputado não entendeu direito o sentido da coisa: é um fórum internacional pra discutir como ganhar dinheiro com a energia renovável. A gente, aqui na planície, que vai pagar as contas de energia eternamente, não precisa ir. Não pode ir. Não deve nem passar por perto.

E a presença do papa do microcrédito é perfeitamente justificável: pra ensinar aos barões da energia renovável como emprestar dinheiro pra gente, a pobreza que terá que se endividar pra continuar pagando as contas de energia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém entendeu ainda, né?
Com o WG e a DPM na berlinda, tiveram que inventar outras coisas, mas a finalidade é a mesma.
Quando a parte da população que não é comprometida com esse governo realmente começar a questionar a aplicação dos NOSSOS recursos, veremos mais conversa mole como a do presidente da casan, tentando explicar o inexplicável.

Anônimo disse...

Normal. Tudo como sempre vem sendo no governo de LHS. A Eco Power (em Inglês - coisa de chanceler) tem um conselho. Até parece o tal de Conselho Consultivo Superior, com personalidades e sem finalidades. Basta ler a nominata dos conselheiros da Eco, para entender.
E onde será realizada? Ah vivemos num império. Como é bom ser amigo do rei. Ou seria da Rainha da Sucata?

Anônimo disse...

Tu tá cada dia mais "quente" hehehe. The governator ?? Quem o conheceu e ficou um tempo na Antártida volta e vê esse pavão esvoaçante andando com os ministros e picaretas de sempre (mormente os DEM,desde a Colônia) a tiracolo, bigode impecavelmente pintado. Tudo isso faz a Energia-Eco parecer um regabofe plenamente justificável...coerente. De Luca para técnico do Maguila !!! Se um Ramsés daqueles levantar das catacumbas e der de cara com uma TV ligada no "Imperador do Merdário" De Luca II (a patroa em primeiro) vai querer voltar rapidinho ao conforto do "lar" Tamanha inanição intelectual em milênios de sociedade organizada é de chorar mesmo !!

Anônimo disse...

Quando será que essa família vai deixar de mamar nas tetas do governo?