CAMPANHA SEM MULTIDÕES – A maioria dos eventos têm sido reuniões menores, com pouca gente, como esse comício aí de Timbó. Só às vezes a casa lota.
SALVEM OS MENSALEIROS
O PT e o PCdoB foram à Justiça Eleitoral em defesa dos seus aliados mensaleiros, para tentar tirar do ar o site da ONG Transparência Brasil, que publica a relação de mensaleiros e outros suspeitos e acusados do parlamento e do governo. Alegavam, os ditos partidos, que um dia foram de esquerda e há séculos defendiam as liberdades democráticas, que a campanha “Não vote em mensaleiro” era injuriosa, ofensiva e difamatória.
Pois a Justiça se fez. O Juiz não só achou que a campanha tem um fundo de civismo ao alertar a população para que vote conscientemente, como negou o pedido dos dois partidos outrora de esquerda (PT e PCdoB).
Na verdade, acatou apenas uma pequena parte do pedido: mandou tirar a frase que compara os mensaleiros a animais (decerto porque ofendia os animais). O resto continua como está.
FAZENDA EM FOCO
Passou meio despercebido o relatório de auditoria do Tribunal de Contas que aponta oito problemas na cessão do prédio do governo (anteriormente ocupado pela Secretaria da Fazenda) para a prefeitura de Florianópolis. O governo tem 60 dias para se explicar. O principal problema é a ausência de autorização legal.
Embora a decisão de emprestar o prédio seja do governo, o fato de ser endereço tradicional da Secretaria da Fazenda e de ter despertado paixões à época da transferência, certamente colocará mais lenha na fogueira que arde em torno dessa secretaria.
EXPECTATIVA FAZENDÁRIA
Até o momento em que terminei de escrever esta coluna, ontem à noite, o governo não tinha informado claramente se o secretário Max já estava em solo brasileiro. Provavelmente resolveram manter o secretário, nas primeiras horas, longe da imprensa. Até que seja montada a estratégia de sua apresentação e o tom de suas explicações.
Existe, é claro, a possibilidade, remota, do secretário não ter conseguido vôo no sábado e só chegar hoje, mas nem eu mesmo, que sou um sujeito ingênuo e crédulo, acredito nisso.
A prisão do assessor pela PF e, depois, a prisão preventiva decidida pela Justiça, dão a dimensão da gravidade do caso. Isso coloca, sobre os ombros do secretário Max, uma responsabilidade enorme. Vai depender do que ele disser e da forma como disser, o tamanho do estrago que será feito na campanha de Luiz Henrique.
LULA DE VENTO EM POPA
Segundo a Folha de S.Paulo, bancos e empreiteiras investirão mais em Lula do que em Alckmin. O volume maior de doações não supreende, mas não deixa de ser curioso ver que justamente aqueles setores que, há quatro anos, temiam o caos na economia com a eleição de Lula, agora não querem, de jeito e maneira, que ele saia.
* * *
De janeiro a agosto deste ano a Polícia Federal realizou 74 operações. E em 2005 inteiro, apenas 61. Em 2004, 42 e em 2003, 16 operações. Claro que a PF nega que esteja intensificando sua atuação por causa do ano eleitoral.
* * *
Lula já conversa abertamente sobre a montagem do seu ministério de 2007. Considera a eleição ganha no primeiro turno. Ah, e o PT não terá mais a maioria dos ministérios. O PMDB (ou parte dele) é o novo queridinho de Lula.
POIS NÃO É QUE O LULA BOTOU MESMO BOTOX NA CARA?
DIARINHO É PHODA! – No dia 1º de abril publiquei, de brincadeira, as fotos acima, mostrando que o Lula estava se preparando para a campanha. Mas era pra ser só um primeiro de abril, uma piada. Pois não é que a Veja desta semana mostrou que, de fato, o candidato-presidente deu-se ao trabalho de injetar botox na cara, pra “suavizar” as rugas? Não chegou a pretear a barba, como eu tinha sugerido, mas no resto mexeu pra valer. Abaixo, fotos sem maquiagem (ele está maquiado, mas as fotos, não), pra vocês verem se o botox deixou ele mais bonito ou se enganaram o Lula... de novo (pra ver os detalhes, é só clicar nas fotos que se abre uma ampliação).Update – A partir de hoje o DIARINHO, o Diário do Litoral, circula com duas edições. A tradicional, que se encontra nas bancas de Porto Belo e Bombinhas pra cima, até quase Joinville, com uma grande cobertura de Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Itapema e adjacências e a edição “Floripa”, que pode ser encontrada de Tijucas pra baixo, na maioria dos municípios da Grande Florianópolis. A diferença entre as duas edições é a capa e a contracapa, destacando os assuntos de cada uma das regiões.
2 comentários:
O epsodio da secretaria da fazenda matou o Max Bornholdt(secretario) e fere de morte o filho Rodrigo Bornhold (vice-prefeito de Joinville) Alias o Rodrigo era o substituto politico do Luiz Henrique e seu canditado a Prefeito na eleicao de 2008. Hj o Max em entrevista coletiva disse que o assessor havia sido indicado pelo seu filho.
Oi Cesar,
Pois então, mais uma vez, os ventos da mudança estão batendo na minha janela. Vai ver que por isso é que eu fiquei doente ; )
beijo!
Postar um comentário