sábado, 5 de agosto de 2006

SÁBADO E DOMINGO

“O OSCAR DA IMPRENSA”
Quando alguém falou isso na tribuna (acho que foi o Aloísio Piazza, secundado pelo Miguel Livramento), quase caí da cadeira. É claro que a premiação da Câmara de Vereadores de Florianópolis, que leva o nome do lendário Dakir Polidoro (radialista e vereador), é importante para mostrar o reconhecimento do público e dos próprios políticos pela existência e pelo valor dos profissionais do jornalismo. Mas a comparação é um pouco exagerada.

Em todo caso, a segunda edição do prêmio, com a solenidade realizada na nova sede do legislativo municipal (foto acima), foi uma bela festa, que além de homenagear os jornalistas premiados, também lembrou do boa praça Dakir Polidoro, da Hora do Despertador.

[Como sempre, se clicar nas fotos abre-se uma ampliação]

OS PREMIADOS
Nas fotos, com umas caras sérias de quem está rindo e faceiro por dentro, os premiados deste ano. Eles ganharam um colarzinho com uma medalha, como uma espécie de condecoração. E o Miguel Livramento, homenageado especial e orador da noite, ganhou um troféu da Associação Catarinense de imprensa, com o formato de um microfone dourado, que ele segurava como se estivesse segurando a própria estatueta do Oscar. O Renato Igor, da rádio CBN-Diário, que não pode ir, mandou o Roberto Alves representá-lo. E o Zury Machado, tímido e misterioso que é, não apareceu e pronto.

O SOLITÁRIO DAS GALÉS
Depois da solenidade de premiação, foi lançado o novo livro do Raul Caldas Filho (de óculos na foto acima, preparando-se para autografar um exemplar para o também escritor César do Canto Machado). É uma coletânea de reportagens que o Raul publicou ao longo de vários anos, no jornal O Estado. Como diz o Marcílio Medeiros Filho, na orelha do livro (por enquanto só li a orelha mesmo), “é uma antologia de peças pinçadas de um jornalismo de alta qualidade”.

O ANIVERSÁRIO DA COLUNA
No próximo domingo, dia dos Pais, esta coluna fará um ano de publicação. Naturalmente vamos comemorar a data. Não com festas nem com comes e bebes, porque somos todos – autor, leitores e leitoras – abstêmios e quase anacoretas, mas farei uma exposição dos melhores momentos da coluna. Inicialmente será aberta ao público na Assembléia Legislativa, aqui em Florianópolis, provavelmente ainda em agosto e depois excursionará por todo o país e quiçá o exterior. Assim que for marcada a data de abertura da exposição, aviso vocês.

Nenhum comentário: