sábado, 1 de abril de 2006

SÁBADO E DOMINGO

[Clique na foto para ampliar]
LULA MUDA O VISUAL
PARA A CAMPANHA

O presidente Lula apresentou ontem no final da tarde, no Palácio da Alvorada, seu novo visual para a campanha 2006. Confiante na vitória, Lula atendeu as recomendações de sua nova empresa de marketing político, que avalia que o presidente “está um pouco desgastado”.

Foram feitas pequenas cirurgias que retiraram as linhas (rugas) ao redor dos olhos, para que o presidente possa mantê-los mais abertos com facilidade e um rápido ajuste nas orelhas. Os dentes foram clareados e uma rinsagem tailandesa devolveu à barba sua cor mais escura, escondendo o grisalho, que segundo os assessores “envelheciam Lula precocemente”.

O novo visual será utilizado nos cartazes, santinhos e demais peças de propaganda que começam a ser elaborados neste final de semana.

Dona Marisa, que só viu o presidente depois que ele voltou da clínica venezuelana onde se internou em segredo na quinta-feira, gostou da mudança: “ficou um gatinho!” brincou ela, que também vai dar uma guaribada básica.

O presidente Lula reuniu-se com FHC e Alkmin, esta semana (fotos acima e abaixo), para acertar os termos em que irão levar a campanha. Lula aproveitou para convidar FHC para ser seu vice. O ex-presidente ficou de pensar e dar uma resposta na segunda-feira. Na saída, ao comentar com os jornalistas, FHC disse que “seria bom para a democracia se Lula fosse vice do Alkmin”.



OKAMOTO PATENTEADO
Saiu finalmente o registro da patente de Banco 24 Horas Humano Individual, que o companheiro Okamoto tinha pedido. Agora só ele pode usar a marca e os procedimentos (quem quiser imitar terá que pagar royalties). O presidente Lula foi ao Sebrae cumprimentá-lo e aproveitou para fazer mais um saque.

DIARINHO TEM PODER!
Hoje é 1° de abril e eu não deveria falar nada que não fosse alusivo à data, mas não resisto: depois que reclamei aqui que os servidores estaduais não têm acesso aos blogues, que são censurados, o governo liberou geral. Agora todos podem ler esta coluna no endereço que tem na internet (este mesmo, aqui) em seus locais de trabalho, sem ter que ir no vizinho para saber o que eu estou falando do LHS ou do Knaesel.

Parabéns a quem teve a coragem de romper com a censura e abrir, para todos, o acesso ao melhor jornalismo: o nosso, é claro.

Um comentário:

Anônimo disse...

meo deos.
primeiro de abril é sempre uma piada nos blogs e sites jornalísticos.
adorei!