sábado, 22 de abril de 2006

SÁBADO E DOMINGO

FERIADÃO COM CHUVA
Quando chove eu fico com o coração mole. Morri de pena do Lula, fazendo um esforço danado pra sair na foto igual ao Getúlio Vargas, na campanha “O petróleo é nosso” (de 1953, aqui à esquerda). Até óculos ele usou. Decerto queria mostrar pra gente que, se não fosse ele e o governo do PT, o Brasil ainda estaria importando gasolina. E não poderia baixar tanto os preços do combustível.

Hum... parece que essa parte da redução do preço da gasolina eu sonhei quando dormi na frente da televisão. Bom, mas de qualquer maneira os brasileiros estão de parabéns por terem conseguido manter a Petrobras como uma empresa eficiente e competitiva que tem sobrevivido a sucessivos governos (e cada um quer tirar da empresa o maior proveito possível).

O PAÍS DO LULA
Ao olhar para essa bela foto do nosso presidente lembrei que ele disse, há pouco, que “não está longe da gente atingir a perfeição no tratamento de saúde neste país”. Ora, o povo que pena nas filas (quando não morre nelas) do INSS e espera meses por exames urgentes, não sabe a que país o Lula se refere.

Em outra ocasião, disse que o país crescerá este ano 5%. O ministro da Fazenda, Guido Margarina, digo Mantega, afirma que, com sorte, o Brasil crescerá 4%. O FMI fala em 3,5%. Afinal, qual é o país do Lula?

MINI-PIZZAS PARA LULA
Só ontem tive tempo para ler o que os colegas gaúchos escreveram sobre a tumultuada passagem do presidente por Porto Alegre. Foi muito animado (pra quem não estava no meio do rolo). De um lado, um pessoal da CUT jogava ovos e outras coisas na turma que protestava contra o governo. De outro, os funcionários do Grupo Hospitalar Conceição, ameaçados de perder seus empregos, jogavam mini-pizzas na comitiva presidencial. Mas estavam frias.

PP SE MEXE
O ex-governador Esperidião Amin e sua turma, que estavam contando com o Congresso pra fazer uma limpa na banda podre do PP, ficaram a ver navios com tantas absolvições. Agora eles estão tentando mobilizar os estados do Sul para derrubar o mensaleiro que ainda preside o partido. A primeira reunião será segunda-feira em Porto Alegre.

MARCA REGISTRADA
Tudo quanto é inauguração, entrega de chave de carro, assinatura de papel e ato do governo tem sempre uma faixa, placa ou banner da tal “Descentralização”. A oposição tem freqüentado diariamente o site de notícias do governo, coletando fotos como essa aí acima, que, segundo seus advogados, configura a utilização ilícita de um slogan de campanha.

Eles entendem que a “Descentralização”, da forma como é utilizada, com tipologia especial e tudo, não passa de uma propaganda da candidatura LHS e não a divulgação pura e simples dos atos administrativos do governo. A Justiça Eleitoral vai ser chamada a opinar.

Um comentário:

Anônimo disse...

quando olhei para a foto nao consegui pensar em legenda melhor para o Lula: fiz merda

com o perdao da palavra ;-)