segunda-feira, 10 de abril de 2006

SEGUNDA

No sábado, enquanto os petistas (e o Serra) se deliciavam com os resultados das novas pesquisas, que mostram que o Alckmin ainda patina, os tucanos e os pefelistas reuniam mais de 3 mil pessoas em Itajaí para comemorar a aliança dos dois partidos. Antes de falar com o povão, no salão do clube Tiradentes, a chefia deu uma entrevista (foto acima) sem dizer nada de novo. Na verdade tá tudo meio indefinido: o candidato a governador tanto pode ser o Colombo como o Pavan ou ainda pode aparecer uma terceira opção (LHS?). O candidato a vice-presidente também não foi escolhido. Ou seja, o momento político, em termos de sabor e emoções fortes está parecendo salada de xuxu.
[Como sempre, se não conseguir ver direito as fotos deste blogue, é só clicar sobre elas que se abre uma ampliação.]

COLUNISTAS NA FOTO
Quando o Pavan, Alckmin, Bornhausen e comitiva chegaram à sala onde seria feita a entrevista coletiva, o Pavan puxou o Moacir Pereira (colunista de A Notícia) pra tirar foto do lado deles. E nunca é muito confortável pra jornalista ficar aparecendo em fotos ao lado de políticos.

Aí fui chamar o Moacir, pra dar um pretexto pra ele se livrar do mico. Que nada, também me puxaram pra farra dos colunistas. E o Prisco Paraíso, que estava por ali (é o problema de se ter dois metros de altura, todo mundo vê onde ele tá), também foi arrebanhado. E durante alguns minutos ficamos, os três, expostos às lentes de uns tantos coleguinhas, rodeados de políticos. O jeito foi sorrir e fazer de conta que a gente estava à vontade.

Esse pessoal gosta de paparicar quem escreve em jornal, pra ver se a gente dá umas notinhas simpáticas.

LIVRO DIDÁTICO
Estava à venda, no encontro do PSDB, um livro meio tosco sobre Alckmin, “O menino, o homem, o político” (foto ao lado). Dava impressão de ser um manual de botânica: “xuxu, da horta ao prato”. O livro surpreende pelo primarismo (amadorismo?) na apresentação de um político com ambições federais.

A ERA MOREIRA

Acabou-se o governador LHS. Desde ontem o LHS é só mais um candidato a candidato a governador. E o governador pra valer é o Moreira (ou será que ele prefere ser chamado de governador Dudu?).

Pelo menos nesses primeiros 90 dias não deve mudar nada, ou muito pouco: o LHS pode voltar a qualquer momento. Nem que seja só pra aparecer em mais uma foto assinando um papel. E a gente ainda vai levar um tempinho pra ver quais são as diferenças, se é que existem, entre um e outro.

Ontem, na transmissão do cargo, estavam presentes, além do PMDB, o PSDB e o PFL. O governador, de olho na tal aliança, agradeceu muito ao PFL. Ou seja, tá tudo embolado mesmo. Sábado, na festa do PSDB e do PFL tinha vários lideres do PP. Pelo jeito a salada multipartidária ainda vai levar um tempo pra pegar um jeito e um gosto.

Eles quase nunca aparecem na foto: são os alegres rapazes e moças da imprensa. Como na sexta foi dia do jornalista, presto desta forma minha homenagem meio atrasada aos colegas. Essa turma aí ficou de plantão, no sábado, numa sala que parecia uma sauna, esperando os figurões da foto lá do alto da página. Quando a coisa começou, foi um empurra-empurra básico, com a agravante que apareceram ainda os bicões de sempre, que nunca estão trabalhando, mas adoram entrar em coletivas pra atrapalhar a moçada. Sem esse povo daí vocês seriam criaturas bem mais desinformadas e teriam bem menos assunto pra conversar em roda de bar. Parabéns pra nós, então.

[Peço mil desculpas por não saber (ainda) o nome de todos os jornalistas da foto, que são quase todos de Itajaí e região, para poder identificá-los corretamente.]

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa, César eu não sabia e deixei de te cunprimentat, a ti, a Cora e a uma montanha de amigos, que tenho e que são todos jornalistas.
Humpft!
Viu no que deu esqueceres o arquivo na outra máquina;-)))
Parabéns, ainda que tardios, querido Amigo.
M.