
[Como sempre, se não conseguir ver direito as fotos deste blogue, é só clicar sobre elas que se abre uma ampliação.]
COLUNISTAS NA FOTO
Quando o Pavan, Alckmin, Bornhausen e comitiva chegaram à sala onde seria feita a entrevista coletiva, o Pavan puxou o Moacir Pereira (colunista de A Notícia) pra tirar foto do lado deles. E nunca é muito confortável pra jornalista ficar aparecendo em fotos ao lado de políticos.
Aí fui chamar o Moacir, pra dar um pretexto pra ele se livrar do mico. Que nada, também me puxaram pra farra dos colunistas. E o Prisco Paraíso, que estava por ali (é o problema de se ter dois metros de altura, todo mundo vê onde ele tá), também foi arrebanhado. E durante alguns minutos ficamos, os três, expostos às lentes de uns tantos coleguinhas, rodeados de políticos. O jeito foi sorrir e fazer de conta que a gente estava à vontade.
Esse pessoal gosta de paparicar quem escreve em jornal, pra ver se a gente dá umas notinhas simpáticas.

Estava à venda, no encontro do PSDB, um livro meio tosco sobre Alckmin, “O menino, o homem, o político” (foto ao lado). Dava impressão de ser um manual de botânica: “xuxu, da horta ao prato”. O livro surpreende pelo primarismo (amadorismo?) na apresentação de um político com ambições federais.
A ERA MOREIRA
Acabou-se o governador LHS. Desde ontem o LHS é só mais um candidato a candidato a governador. E o governador pra valer é o Moreira (ou será que ele prefere ser chamado de governador Dudu?).
Pelo menos nesses primeiros 90 dias não deve mudar nada, ou muito pouco: o LHS pode voltar a qualquer momento. Nem que seja só pra aparecer em mais uma foto assinando um papel. E a gente ainda vai levar um tempinho pra ver quais são as diferenças, se é que existem, entre um e outro.
Ontem, na transmissão do cargo, estavam presentes, além do PMDB, o PSDB e o PFL. O governador, de olho na tal aliança, agradeceu muito ao PFL. Ou seja, tá tudo embolado mesmo. Sábado, na festa do PSDB e do PFL tinha vários lideres do PP. Pelo jeito a salada multipartidária ainda vai levar um tempo pra pegar um jeito e um gosto.

[Peço mil desculpas por não saber (ainda) o nome de todos os jornalistas da foto, que são quase todos de Itajaí e região, para poder identificá-los corretamente.]
Um comentário:
Puxa, César eu não sabia e deixei de te cunprimentat, a ti, a Cora e a uma montanha de amigos, que tenho e que são todos jornalistas.
Humpft!
Viu no que deu esqueceres o arquivo na outra máquina;-)))
Parabéns, ainda que tardios, querido Amigo.
M.
Postar um comentário