segunda-feira, 13 de março de 2006

SEGUNDA

48 HORAS NA VIDA DE UM GOVERNADOR CANDIDATO
Acompanhei (à distância, que afinal era final de semana e eu não sou de ferro), as andanças do governador candidato a governador, da noite de sexta, até o final da tarde de domingo. Só estão aí os eventos principais da agenda. Notem que só num final de semana ele atravessou o estado em todas as direções. A pressa deve ser para ir ao máximo de lugares antes de se desincompatibilizar e perder algumas facilidades (avião pago por nós, por exemplo).

O roteiro: 1) Chapecó, posse da nova diretoria da ACIC; 2) Araranguá, encontro das trabalhadoras rurais; 3) Urubici, Festa Nacional das Hortaliças; 4) Joinville, formatura do curso normal da Iesville e concurso Miss SC; 5) Joaçaba, romaria do Frei Bruno; 6) Chapecó, solenidade na Igreja evangélica do Narciso Parisoto; 7) Arroio do Silva (do ladinho de Araranguá), arrancadão de caminhões; e 8) Canoinhas, inauguração de um trecho de asfalto.

Fotos: 1) Neiva Daltrozo; 2) Ester Barp; 3) A.C. Mafalda; 4) Thiago Dias; 5) Ivone Marcarini; 6) José Carlos Linhares; 7) A.C. Mafalda; 8) Ivone Marcarini
=================================

O FIAT ELBA DO LULA
O cantor, oráculo e ex-deputado Roberto Jefferson garante que o caixa 24h da família do presidente, o Paulo Okamotto, “é o Fiat Elba do Lula”.

O ex-presidente Collor caiu por causa de um carro que tinha sido pago com dinheiro do PC Farias. Jefferson acha que se quebrar o sigilo do Okamotto “a coisa pode ficar muito ruim para o presidente Lula”.

PODER INTOCÁVEL
Matéria no jornal O Estado de S. Paulo mostra que depois de oito meses de crise, “os cargos mais cobiçados da administração federal continuam nas mãos dos principais acusados de operar o mensalão”.

Diz lá: “Com o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ex-deputados José Dirceu (PT) e Valdemar Costa Neto (PL), além do deputado José Janene (PP), dividem os cargos mais poderosos de estatais como a Petrobrás e órgãos como o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT).”

Ou seja, não vai faltar dinheiro para as campanhas de 2006. Tudo, é claro, não contabilizado, no caixa dois.

PROCURADOR ASSASSINO
Procuradores da República, como o Celso Três, de Tubarão, têm escrito textos muito fortes contra a decisão do Supremo, que permite aos condenados por crimes hediondos, pedir benefícios como a redução da pena e “prisão albergue”.

Sob o título “Matar ministros do STF: no máximo, prisão por cerca de três anos”, Celso Três faz um bem humorado exercício, a sério, sobre aquela hipótese (ele pensa assassinar algum dos ministro do STF). E chega à conclusão que não ficará preso mais de três anos. O objetivo é apelar que os ministros do Supremo parem de pensar tanto nos incômodos dos réus e se preocupem mais com as vítimas. Embora escrito em juridiquês, vale a pena ler. Está no site Última Instância (www.ultimainstancia.uol.com.br).

[Para ir direto à coluna do Celso Três, clique aqui.]

Trechinho:
“A vítima de hediondo assassinato, morta e sepultada, ipso facto remanescerá ad eternum no regime integralmente fechado, cemitério. Jamais terá qualquer progressão. Nenhuma declaração de inconstitucionalidade de sua morte a ressuscitará”.
GRANDO NO AR?
O presidente da FATMA, ex-prefeito de Florianópolis, Sérgio Grando, aparentemente está muito mudado. Sempre teve medo-pânico de avião e diziam até que não se candidatava a deputado federal porque não ia agüentar a ponte aérea. Pois agora fico sabendo que ele irá ao México quarta-feira, para participar do Fórum Mundial da Água. Como não tem ônibus pra lá, ele terá que ir de avião. Será que vai?

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto ao matar ministros do STF, se for o presidente tem alguma atenuante?