quarta-feira, 29 de março de 2006

QUARTA

GOVERNO ESCANCARA
A CAMPANHA

Nem bem o Palocci tinha acabado de cair, justamente por causa da falta de alguém que dissesse que essa história de espionar a conta bancária do caseiro ia dar merda e o governador LHS já embarcava numa caminhada que tem tudo pra render bastante.

O que é que custava ter um auxiliar com bom senso que disesse ao orgulhoso cabo eleitoral do PMDB pra ele sair dali da frente e largar a bandeira? Ou então que desse pra ele uma camisetinha dessas mais disfarçadas, que o próprio LHS está usando?

Não, tinha ele que ir bem na frente, bem vistoso, transformando uma inocente e alegre inauguração de obra governamental, num prato feito para as denúncias de uso eleitoral da máquina pública. E depois, dentro da Secretaria de Comunicação, custava ter um sujeito de bom senso, que avisasse “não distribui esta foto pelo site do governo porque pode dar merda”?

Não, além de deixarem o sujeito com a camiseta do PMDB ir à frente da caravana de inauguração da estrada, ainda distribuíram a foto pelo sistema montado com dinheiro público para divulgar ações administrativas.

O governo LHS andou se incomodando com essa história de propaganda ainda há pouco tempo. Já devia ter alguém cuidando do VDM.

A legislação proíbe até que na placa das obras apareça o nome do prefeito ou do governador. Quanto mais o partido! Essa foto é o exemplo mais acabado que a pessoa mais importante, hoje, em qualquer estrutura de governo, é o secretário (ou ministro, ou consultor, ou assessor, o que seja) do VDM. O cara do Vai Dar Merda.

Se não tem esse sujeito, as coisas ficam assim, meio soltas e vocês sabem, em ano eleitoral, qualquer descuido sempre acaba dando...

Pois então!

Já que estamos falando de inauguração de asfalto: é impressão minha ou agora não se constrói mais estrada com acostamento? (Pra conferir é só clicar na fotinha da estrada que abre uma ampliação) Dá impressão que usam o traçado da estrada antiga e só colocam o asfalto, fazendo, se muito, um escoamento pluvial. O acostamento dá mais segurança, mas encarece muito...

LULA SABIA
O Senador Pavan lembrou, em plenário, de algumas palavras que Lula disse quando esteve por aqui, nos portos catarinenses, no dia 17. O presidente, que defendeu publicamente, naquele dia, seu Ministro da Fazenda, comentou, com o pessoal do palanque e da comitiva que estava para acontecer “uma boa nova”, que fatos novos iriam alterar o curso das investigações sobre o caseiro.

Poucas horas depois dele dizer isso, o site da revista Época mostrava o extrato do caseiro com os R$ 25 mil. Na mesma tarde, senadores do PT, em Brasília, diziam a mesma coisa e no final do dia o clima era de comemoração.

Pavan deduz, então, que o ministro, depois de receber o extrato das mãos do presidente da Caixa, deve ter comentado com o Presidente. Ou, de alguma forma, isso chegou aos ouvidos de Lula. Que, como os demais personagens dessa ópera bufa, não ligou para um pequeno e desprezível detalhe: estavam diante de um crime.

O governo Lula, que tenta, por todos os meios, evitar a quebra de sigilo do banco Okamoto 24h, não hesita em violar o sigilo de um brasileiro incômodo e ainda contar vantagem.

CANTINHO DOS LEITORES
A leitora Silvana Heidrich tirou a foto acima em Apiúna especialmente para a coluna: um hotel 24h! Essa gente não tem mais o que inventar! Daqui a pouco é capaz até de ter restaurante que abre ao meio dia.

Nenhum comentário: