sábado, 18 de março de 2006

SÁBADO E DOMINGO

[Clique nas fotos para ampliar]
PORTO SEGURO
O presidente Lula visitou portos catarinenses, que, sabidamente, estão entre os mais seguros do mundo. Principalmente quando o mar lá fora está agitado, com tempestades se formando no horizonte, nada como aportar em Santa Catarina. Ainda mais se a senadora Ideli tiver trazido seu leque, para ficar abanando os calores do presidente e seus próprios.

Aqui (e em várias páginas do jornal), alguns aspectos da visita. Viram esta foto aqui embaixo? Pois eu fiquei a tarde inteira tentando inventar uma gracinha pra colocar o LHS dizendo, mas depois de algumas horas desisti. Não consigo imaginar que tipo de coisa pode fazer a senadora ficar tão atenta, concentrada, com o leque parado no ar.

A FOTO DO DIAGanha um doce quem adivinhar (ou souber e me contar) o que o governador LHS está falando pra senadora Ideli que fez com que ela até parasse de se abanar.

JUDICIÁRIO POLITIZADO
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, o maranhense Edson Vidigal, deu a liminar pedida por seu conterrâneo José Sarney, cancelando as prévias do PMDB e viajou para Imperatriz, em seu estado.

Lá, deu entrevistas como candidato a candidato a governador do Maranhão. Recentemente, segundo Ricardo Noblat, o ministro disse a Lula que gostaria de ser candidato pelo PT.

O PMDB que não quer as prévias, sonha em indicar, como vice na chapa de Lula, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, que se aposenta semana que vem e em seguida se filia ao PMDB.

PICADINHO VARIADO
  • Conversei ontem com o presidente do PSDB de Santa Catarina, Dalírio Beber. Até que seja definido se a verticalização vale ou não, ele e todos os demais dirigentes partidários só podem mesmo fazer isso: conversar.

  • O ex-juiz catarinense Ilton Dellandréa está publicando, em seu blog Jus Sperniandi (dellandrea.zip.net) uma interessantíssima e grave série sobre a Via Campesina e o MST, a partir da depredação da Aracruz Celulose.

  • Terça feira (21) é aniversário de Florianópolis. Os 280 anos serão comemorados com shows gratuitos de Rionegro e Solimões, Daniela Mercury, Bruno e Marrone e Jorge Benjor. Os espetáculos serão terça, quarta e quinta.

  • Dias 22 e 23, no Centrosul, realiza-se um seminário sobre meio ambiente e mídia que a princípio parece ser meio estranho: tem até palestra do governador e do prefeito, juntos, sobre “descentralização e meio ambiente”. Alguns órgãos dizem que é em comemoração ao Dia da Água e a prefeitura garante que é em comemoração ao aniversário da cidade.

  • Os temas do seminário são muito variados e amplos e logicamente tem espaço até para que o Grando (superintendente da Fatma) conte sua recente viagem ao exterior.

  • A Assembléia Legislativa instala solenemente terça-feira, o Fórum Parlamentar de Desenvolvimento da Cultura Açoriana no Estado de Santa Catarina. Será às 19h no Plenário e no hall terá exposição de produtos típicos e apresentações folclóricas. O fórum é iniciativa do deputado José Carlos Vieira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Cesar, o aniversário de Floripa é dia 23, quinta-feira. Um Abraço Gilberto Gonçalves

Cesar Valente disse...

É verdade, Gonça. Acho que os neurônios estão pifando. Tenho que reforçar as doses diárias de pirão dágua, peixe frito e comer umas ovinhas pra repor as energias.