quinta-feira, 16 de março de 2006

QUINTA

Se os florianopolitanos forem até à ponte “fiscalizar” o trabalho e depois botarem a boca no mundo, pode ser que a coisa ande.

PÁ DE CAL
O Congresso viveu ontem mais um capítulo da novela “Mais por baixo que sola de sapato”. A caminho da desmoralização total e completa, os ilustres parlamentares da CPI dos Correios ficaram com cara de tacho durante quase quatro horas, diante de Duda, o marqueteiro mudo. Protegido pelo Supremo Tribunal Federal o homem das rinhas de galo, que era assim com o Maluf e depois ficou assim com o Lula, não deu um pio.

E ainda reclamou que da primeira vez foi bonzinho, abriu o coração e só se ferrou. “Sou vítima de perseguição política”, disse ele. O Congresso, que já passava por baixo de qualquer vão de porta com o episódio das pizzas do mensalão, agora está perto do fundo do poço. Só falta colocar terra em cima.

PICADINHO VARIADO
  • Mais um pedaço do mar das baías começa a ser aterrado para que passem as avenidas por onde circula nosso Deus maior, o automóvel. E assim a cidade continua a se descaracterizar, sem que ninguém encontre outra saída que não seja aterros e mais aterros.

  • Enquanto o governador LHS centra fogo nos estudantes e seus pais, inaugurando escola depois de escola, o deputado Paulo Eccel (PT) avisa que uma escola de Caçador, inaugurada nofinal de 2003, já está desabando.

  • Só uma das empresas de ônibus de Florianópolis já teve 17 assaltos aos seus coletivos em um mês e meio. No ano passado foi assaltada 79 vezes e comemorou, porque em 2004 tinham sido 108 assaltos.

  • Deputado Afrânio Boppré (PSOL) disse ontem na tribuna que “o MST cumpre uma função social estratégica”. Depois dos últimos quebra-quebras fico até com medo de perguntar qual seria essa função.

  • O Exército achou suas armas, mas pagou um preço institucional incrivelmente alto. Terá valido a pena?


AS CRIANÇAS NA CAMPANHA DO LHS
Tá, sou implicante, sou chato e talvez esteja exagerando, já que até agora nenhum Conselho Tutelar se manifestou. Mas alguém, por favor, pode me explicar o que fazem aquelas duas crianças da foto mais acima, uniformizadas em plena solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário de Leoberto Leal ao LHS? Na coluna de ontem mostrei solenidade idêntica, em Navegantes, com a mesma exposição constrangedora de menores de idade. Na foto seguinte, de novo o governador LHS expõe crianças como “garotos-propaganda” do material escolar que foi comprado com o nosso dinheiro, mas que está sendo entregue, de escola em escola, como presente da “descentralização”. O que vocês acham disso?

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo.................
parabens pela coragem,alias,quero saber oque esta havendo ue tudo esta incoberto.
Realmente é hora de alguem botar a boca no trombone.
daqui mais uns dias este governador obrigara a todas as crianças usarem camisetas com seu nome para a campanha.
e viva santa e bela catarina.

Anônimo disse...

Eu acho q as eleições já começaram...ao invés de caixa 2 os políticos estão prefereindo usar nosso dinheiro mesmo!

Anônimo disse...

Assim com há punição para a imprensa quando exibe o rosto de uma menor, os politicos também deveriam ser punidos quando expoem ao ridiculo e com fins eleitorais os menores. Abaixo a tirania.