A Síndrome de Lampedusa
-
Por mais que se mudem regulamentos, bandeiras e juramentos, no final, a
vida corre como costuma correr, de cima para baixo, dos poderosos para os
não-pod...
Há 7 horas
“Francenildo foi escolhido para servir de exemplo do tratamento reservado pelo governo a quem ameace sua estabilidade e seu futuro. À merda todos os escrúpulos, quando o que está em jogo é a permanência no poder a qualquer preço.”
“Cesar Valente escreveu sobre o assunto (a farra do boi) num fenomenal jornalzinho local chamado ‘DIARINHO – Diário do Litoral’. É um tablóide que trata assuntos graves com a maior irreverência, não tem filiação política alguma e é o que eu já vi de mais parecido com o falecido Pasquim dos anos 70. As manchetes são o que a gente comentaria na mesa do boteco. Exemplo: ‘Tiroteio deixa os manezinhos cagados de medo’. A notícia, apesar da linguagem, é tratada com uma seriedade de deixar muito jornal ‘sério’ encabulado.
Resultado: sucesso total. São tirados 10 mil exemplares que chegam às ruas às 7hs. Às 8hs estão esgotados. Já viu que se eu morasse aqui tava frita (ela trabalha até de madrugada e não acorda cedo)...
Cesar, Valente que é (taí um trocadilho que ele não deve mais agüentar ouvir, mas é tão bom que é inevitável) pegou o touro à unha – ao contrário dos covardes que se ‘divertem’ por aqui – e abordou a questão de forma ampla e, embora muitos defensores de animais radicais possam discordar – humana.
Leiam, é talvez o que de mais equilibrado e sensato já se escreveu sobre a Farra do Boi e o papel no estado nessa história toda.”
“Cesar Valente, meu querido amigo manezinho, como se pode despertar o governador da sua (dele) letargia?! O que podemos fazer para evitar esta boçalidade medieval, este desvio de caráter, esta patologia inexplicável?!”OSSO DURO DE ROER
“queremos trens, ferry-boats, bondes modernos, ônibus, ciclovias, calçadas!”TADINHA DA VERA
“Vidigal foi assessor de imprensa de José Sarney quando esse era governador do Maranhão no final dos anos 60. Deve a Sarney a indicação para ministro.Na última quinta-feira, concedeu liminar ao PMDB de Sarney e de Lula contra a realização, hoje (domingo), das prévias que escolheriam o candidato do partido a presidente da República. Serviu a Sarney e a Lula, que não queriam as prévias porque querem o PMDB aliado do PT nas próximas eleições. Mas o escândalo não reside nisso.
Na sexta-feira, Vidigal voou para Imperatriz, no Maranhão, e ali se lançou candidato ao governo do Estado em entrevista à TV Difusora. Até escalou sua vice – uma deputada do PT.
Ao saber que sua liminar havia sido revogada por outra, voltou às pressas para Brasília. Ontem (sábado), deixou o dia passar. E somente à noite restabeleceu sua liminar e proibiu as prévias.
A direção do PMDB ficou sem tempo de tentar obter uma nova liminar para garantir as prévias.
Vidigal conversou com Lula para entrar no PT. Deve entrar no PSB para com o apoio do governador José Reinaldo, desafeto da família Sarney, disputar a sucessão dele.
Como pode julgar com isenção política quem alimenta sonhos políticos de curto prazo e que dependem do apoio ou da boa vontade do presidente da República?
Como o chefe do segundo mais importante tribunal do país pode se sentir à vontade para influir no destino do partido que no futuro imediato deverá ser adversário de sua candidatura?”
“Me desculpem, mas a nossa massa encefálica é mais inteligente do que vocês pensam. Nós sabemos mais do que vocês pensam.”Presidente Lula, ao bater boca com estudantes em Sergipe, quarta-feira.
“milhares (de policiais e bombeiros) dizem que devo ser candidato. Você acha que seria mais democrático e mais legítimo se isso fosse decidido no gabinete do presidente de qualquer um dos partidos existentes?”