OS FERIADOS DE 2006
Poucas coisas são mais importantes para quem está em férias ou apenas curtindo o calorzinho de janeiro no litoral catarinense, do que a lista de feriados de 2006.
Fevereiro
Carnaval: começa dia 25 de fevereiro (sábado) e teoricamente termina na terça, 28.
Abril
Páscoa (16): feriadão a partir de 14 de abril (sexta).
Atenção: Tiradentes (21) cai numa sexta-feira.
E pra fechar o mês com chave de ouro: o 1º de maio cai numa segunda-feira! Uêba! O feriadão começa 28 à noite.
Junho
Corpus Christi numa quinta-feira (15), o que amplia as possibilidades de feriadão.
E aí tem a Copa do Mundo:
13 (terça) x Croácia, 16h
18 (domingo) x Austrália, 13h
22 (quinta) x Japão, 16h
27 (terça) oitavas, 12h
Julho
Continua a Copa:
1º (sábado) quartas, 16h
5 (quarta) semifinal, 16h
9 (domingo) final, 15h
Setembro
Dia 7 numa quinta: com jeitinho dá pra emendar, né não?
Outubro
Dia 12 (dia da criança e da Padroeira do Brasil) também cai numa quinta. Dá pra usar a jurisprudência: se emendou em setembro, por que não agora?
Novembro
Finados (2) também cai numa quinta (“vamos emendar, é só um feriadão por mês...”)
O dia 15 (República) é mais complicado, cai numa quarta, mas feriado no meio da semana também tem seu valor.
Dezembro
Este ano a coisa melhora um pouco nas festas natalinas, mas ainda não é o ideal: o Natal e o primeiro no ano caem numa segunda-feira. Fica complicado justificar o enforcamento da sexta-feira. Mas sempre se dá um jeito...
Agora, descansem bastante para poder aproveitar os feriados.
TRILHAS NA ILHA
Além de ficar torrando sob o sol, nas praias, o turista que está na Ilha de Santa Catarina (onde fica Florianópolis) pode fazer caminhadas ecológicas por alguma das várias trilhas que existem em diversas localidades.
A prefeitura informa que a partir de amanhã mais duas trilhas terão guias treinados: Lagoinha do Leste e Galheta. Já têm guias as trilhas do Caminho da Gurita e da Restinga da Lagoa do Peri.
As trilhas são relativamente curtas (a maior tem 2km), com níveis variados de dificuldade e têm saídas pela manhã e à tarde. Os detalhes sobre todas as trilhas da Ilha, guiadas ou não, podem ser encontrados no site da secretaria de turismo da prefeitura, que é www.pmf.sc.gov.br/turismo.
TEATRO PARA O POVO
Tentei falar com o superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Vilson Rosalino, sem sucesso, e a informação da assessoria é que ele está muito ocupado com a programação de música, teatro e folclore que está sendo oferecida no verão de Florianópolis: “são mais de 200 eventos, uma trabalheira!”
Então tá. Pra que perder tempo conversando com jornalistas, né?
“PAIÊ, TÁ COÇANDO!”
Ao entrar na água em algumas das praias de Florianópolis o prezado turista, se tiver sorte, poderá ver placas que indicam se a água está própria para banho (algumas placas foram retiradas, supostamente por funcionários da prefeitura). Mesmo assim, ainda há a possibilidade do seu sistema imunológico, pouco habituado à nossa “ecologia”, reagir.
Os médicos e enfermeiros dos postos de saúde e clínicas já estão acostumados a atender turistas com problemas. Geralmente não é grave, mas normalmente coça e a pele fica irritada, mais ou menos como se fosse intoxicação alimentar, mas é só a praia, querendo “interagir” com você.
“QUERIDA, ENCOLHERAM O BRASÃO!”
Ao entrar em Florianópolis o prezado turista verá as bandeiras do Brasil, de Florianópolis e uma que, teoricamente, seria de Santa Catarina. Só que alguém, na prefeitura, tem vergonha do brasão catarinense e o coloca bem pequeno, no centro da bandeira. A proporção correta é a que está na bandeira abaixo, à direita. Como vocês podem ver, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
É a segunda vez que eu falo nesta bandeira errada aqui. A primeira foi em dezembro.
O Gonzalo Pereira tinha falado nisso há mais tempo.
O prefeito Dário deixa meses o erro pendurado num mastro e depois reclama e choraminga que os colunistas são injustos com ele...
Aposto que em Joinville as bandeiras do estado estão todas bem certinhas!
Portugal: o problema do 25 de Novembro.
-
O problema do 25 de Novembro é que a sua história e celebração obrigariam a
oligarquia a reconhecer que a democracia assentou numa coligação diferente
da...
Há 12 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário