sábado, 14 de janeiro de 2006

SÁBADO E DOMINGO

[para ampliar as fotos é só clicar sobre elas]
A RÚSSIA QUE SE CUIDE
Mais uma vez o governador LHS vai pessoalmente à Rússia dar uma bronca no povo que não quer comprar carne catarinense. Das outras vezes deu certo. Vamos ver agora.

LHS vai mostrar pro Gordeev e pro Neplokonov com quantas barreiras se faz um estado livre de aftosa. E leva junto o Sopelsa, que andou estudando russo pra poder explicar direitinho como é que é a coisa por aqui.

MINI COMITIVA
Assim como a viagem ao Japão, esta viagem à Rússia e adjacências também não é de se perder. Mas, em comparação com outras viagens, até que vai pouca gente.

Com passagem e diárias do nosso bolso: o governador LHS, o secretário de Estado da Articulação Internacional, Roberto Colin; o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa; o secretário da Comunicação, Derly Massaud de Anunciação; e o ajudante e ordens, Renato José de Souza.

Representando o empresariado (e pagando suas próprias contas): Pedro David Schmitt, proprietário da Açopeças (Indústria de Peças de Aço Ltda.); Wolmir de Souza, presidente da Associação de Suinocultores de Santa Catarina; Pedro Camargo Neto, presidente da ABIPECS (Agência Brasileira da Indústria, Produção e Exportação da Carne Suína); e Aly Rodrigues David Modesto, diretor-comercial do Frigorífico Romani.

ELES TAMBÉM PASSEIAM

Ontem chegou a Santa Catarina uma delegação de autoridades russas e estudantes, mais especificamente da prefeitura de Moscou. Assim como o nosso pessoal vai pra lá tratar de coisas urgentes e importantíssimas, eles também vêm pra cá ter reuniões seriíssimas e cumprir longas agendas.

Uma parte dos russos (as chefias e autoridades) veio conhecer o sistema brasileiro de educação e fica por aqui até o dia 19.

Outra parte, com estudantes e diretores de escolas, vai participar de um intercâmbio cultural (seja lá o que for que isso signifique) até o dia 24.

BITA PEREIRA VAI À LUTA

O vice-prefeito, pastor e surfista Bita Pereira cansou de ficar esperando o Dário viajar e arranjou um serviço: com o pessoal da Vigilância de Saúde do município está passando um pente fino em Ingleses.

Eles procuram as ligações clandestinas das patentes no esgoto fluvial (que é por onde a merda vai pro mar, atrapalhando o veraneio e os negócios de todo mundo).

Tomara que o pessoal tome gosto e continue trabalhando o ano inteiro. A Ilha é muito grande e não dá pra consertar tudo só numa temporada.

LÁ VEM O IPTU!
Começa na semana que vem a distribuição do carnê do IPTU de Florianópolis. Como diria o colega de página, o tucanês está mais vivo que nunca. Olha só como a prefeitura está anunciando a coisa: “o imposto não teve aumento, apenas um reajuste de 5,5%”!

A VARA E O GOVERNADOR
O governador Jorge Mussi não vai abandonar completamente as varas que tanto fez crescer no Tribunal de Justiça. Tanto que participou, ontem, em Fraiburgo, da instalação da 2º Vara daquela comarca.

O PROJETO DO MUSSI

O projeto que vai marcar a passagem do Jorge Mussi pelo governo estadual é o do Código de Divisão e Organização Judiciária de Santa Catarina. Entregue ontem ao presidente em exercício da Assembléia Legislativa, deve ter uma tramitação rápida, sem sobressaltos e ser aprovado a tempo do próprio Mussi sancioná-lo.

O Código é uma espécie de “Plano Diretor” para o Judiciário, organizando o crescimento, ajudando na modernização e também, é claro, colocando uma certa ordem nessa história de Vara. Pra não ficar botando Vara de qualquer jeito, em qualquer lugar.

TAPETE PRETO ENTUPIDO
A fotinha, tirada ontem à noite, mostra uma rua da Lagoa da Conceição que foi recapeada, há poucas semanas, pela tal Operação Tapete Preto, menina dos olhos da prefeitura dos irmãos Berger.

Não sei se vocês conseguem ver direito, mas ali tem uma boca de lobo (aqueles ralos por onde a água da chuva deveria escorrer) completamente entupida. Além de sujeira, tem restos de asfalto.

Na pressa de colocar o tapete, o pessoal da prefeitura esqueceu de desentupir o bueiro. E a sorte dos comerciantes ali por perto é que não tem chovido. Porque no primeiro aguaceiro vai ser aquela água.

Nenhum comentário: