terça-feira, 29 de novembro de 2005

TERÇA

QUANDO OS GOVERNADORES SE ENCONTRAM...

Não sei por que, mas o governo não convidou o DIARINHO pra ir passear em Hollywood. Por isso, fomos obrigados a usar da imaginação para tentar saber como é que poderia ser, se tivesse sido, o encontro entre o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger (de pé, à esquerda) e o governador de Santa Catarina (de chapéu e ainda com a enxada que ganhou dos agricultores do oeste).

Ali ao lado, sentadinhos e muito satisfeitos com o sucesso da viagem, o secretário Knaesel, da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e o Meira, da Santur. E o cenário é a entrada dos estúdios da Universal, onde a comitiva catarinense foi pra oferecer Santa Catarina como cenário pros filmes.

OS VIAJANTES
Santa Catarina levou para os Estados Unidos uma comitiva de cerca de 30 pessoas para uma programação eclética e variada.

Ontem, no final da tarde, quando falei com o assessor de imprensa do governador, eles estavam na Motion Pictures, um espécie de sindicato dos grandes estúdios, tinham vindo da Fox e iriam ainda na Paramount, para oferecer Santa Catarina como cenário para filmes. A Fox ficou animadinha e vai mandar um pessoal dar uma espiada no estado em março.

Os catarinas também vão conversar com empresas de tecnologia pra oferecer o Sapiens Parque, uma área no norte da Ilha de Santa Catarina, para que eles se instalem.

COMPOSTURA, SENHORES!
Essas grandes empresas, grandes estúdios, grande qualquer coisa não ficaram grandes sendo bonzinhos, gentis e generosos.
Claro que ao aparecer o governador de um pequeno estado de um país subdesenvolvido, oferecendo o que quer que seja, os executivos devem perguntar: “e quanto é que a gente leva nisso”?

Mais ou menos como as novelas da Globo, que para serem feitas numa cidade ou estado fora do Rio, exigem que o pretendente a cenário pague hospedagem, alimentação, gorgeta e água de côco.

Por isso, seria bom abrir o olho para que a gente não isente uma Sun de pagar impostos pela vida inteira, uma Fox de pagar qualquer taxa e ainda ofereça benefícios com o dinheiro que não temos, apenas pela “glória” de aparecer no cinema.

Como eu sei que sempre tem alguém que conta pro LHS o que saiu no DIARINHO, só queria dizer uma coisa: não se deixem levar pela vaidade, endureçam o jogo e lembrem-se que o dinheiro não é de vocês, é nosso. Tenham compostura, senhores!

DUDUCO QUASE SOBROU
Num dos trechos aéreos da viagem de ida, deu “overbooking” (quando a companhia vende mais passagens do que lugares no avião) e o deputado Duduco, seu assistente e mais uma pessoa, tiveram que esperar o avião seguinte. Aparentemente não teve maiores conseqüências, mas dá pra imaginar que o deputado não deve ter ficado quieto diante da trapalhada da companhia aérea. Alguém deve ter ouvido poucas e boas.

ATÉ NO JURERÊ!?
No final da tarde do domingo, no estacionamento do El Divino do Jurerê Internacional, arrombaram o carro do dono da AGE do Brasil, Guilherme Jacob, levaram o som e um laptop que estava no porta-malas. E ninguém viu nada.

COM A MÃO NA TAÇA
O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, que não desgruda do charuto nem na hora de tirar fotografia com a taça na mão, teve oportunidade, no final de semana, de fazer agradinhos ao governo do estado como um todo.

No sábado, o governador de Joinville e o prefeito de Santa Catarina foram ajudar a entregar a taça de campeão da Série A-2 do Campeonato Catarinense ao Joinville, em... Joinville.

No domingo, o vice-governador (agora governador em exercício) Eduardo Moreira foi homenageado pela FCF: o troféu da Série B-1 do catarinense leva seu nome. Como o homenageado teve que sair antes do final do jogo, fizeram uma fotinha junto à taça “Vice-Governador Eduardo Moreira”, só pra registrar o momento alegre. Quem levou foi o Próspera. Por coincidência, time da base eleitoral do governador de plantão.

PFL SEM VOZ
O programa do PFL que foi transmitido ontem à noite no horário gratuito, estava sem som na RBS-TV de Florianópolis (canal 12). Não foi muito grave, porque nos demais canais tinha som, mas deve ter acontecido algum problema técnico sério. Afinal, é a emissora aberta com maior alcance na cidade. E, se fosse no programa de outro partido, como o PT, por exemplo, já teria gente falando em boicote proposital.

Nenhum comentário: