terça-feira, 18 de julho de 2006

TERÇA

NERVOS DE AÇO
Anteontem a Heloísa Helena deu o beijo da foto acima no Pedro Simon em Porto Alegre. Compreendi o gesto da senadora, afinal eu também acho o Pedro Simon um dos poucos políticos brasileiros que merece um abraço, um beijo, um aperto de mão. Mas é claro que fiquei com ciúmes. Ontem, quando a candidata da Frente de Esquerda à presidência esteve em Florianópolis, tentou me acalmar carregando uma faixa enorme onde se lia “cesar valente é o cara” (foto abaixo).Fiquei à distância. Senti que a senadora me procurava no meio da multidão, mas não estava preparado para uma reaproximação. Não depois dessa cena com o Simon. Tinha que ser forte, mostrar que também tenho o coração, além do cesar, valente.

A caminhada da Catedral até o terminal de ônibus foi feita a uma velocidade impressionante. Parecia que a senadora estava atrasada para pegar o Ponta das Canas. Miúda, no meio daquela homarada, mulherada, cinema, mil jornais, fotógrafos, confusão, ela desapareceu. O povo queria ver a candidata, mas estava difícil.

“ME LEVA PRA JOAQUINA”
Mais sorte tiveram os surfistas da Praia da Joaquina. A caminho do aeroporto a senadora fez questão de conhecer a famosa praia que tem nome de mulher. Foi lá molhar os pezinhos e, cercada pelos surfistas, aproveitou para fazer campanha. Não chegou a pegar uma onda, porque está acostumada a águas mais quentes, mas falou sobre suas idéias sobre como combater o narcotráfico, criar opções para que a juventude não seja recutada pelo crime e disse que não terá pena da bandidagem. Ela não perde tempo.

CONSELHOS TUTELARES
A foto acima mostra o momento em que a Assembléia Legislativa, representada pela deputada Odete de Jesus, entregava ao presidente da Associação dos Conselhos Tutelares, Paulo Vendelino Kons, uma placa de reconhecimento pelos dez anos de funcionamento da entidade.

E é claro que a foto não está aí por causa da bem cuidada franja da deputada, nem pelo deputado Paulo Eccel ou pela secretária Rose Berger, que estão lá em cima, mas sim pelos Conselhos Tutelares, que cuidam das crianças e dos adolescentes que a nossa sociedade perversa e hipócrita abandona, maltrata e quer empurrar para debaixo do tapete.

E também para homenagear o Paulo, que além de dirigir essa entidade que reúne abnegados, é leitor da coluna, o que muito me honra.

SENADORES EM APUROS
Raimundo Colombo e Luci Choinacki não são propriamente novatos na política catarinense. Luci já foi até candidata a senadora e por pouco não se elege.

Mas ao que parece a população catarinense não sabe que eles são candidatos ao senado. Para que 85% dos entrevistados pelo Ibope digam que não sabem em quem votar para senador, é preciso que alguma coisa esteja muito errada, na campanha ou na pesquisa.

Para evitar de mexer em vespeiro, prefiro acreditar que a campanha está mesmo muito no começo e que mal e mal o eleitor começa a saber quem são os candidatos ao governo e ainda não deu tempo para conhecer os candidatos ao senado. Deputados, então, ainda levam mais um mês para começarem a ser mencionados nas rodinhas de conversas de amigos e familiares, que é onde o voto se decide de fato.

Na reunião do G-8, em São Petersburgo, na Rússia, Lula teve uma conversa com seu grande amigo George Bush, a quem, entre sorrisos e gracinhas, pediu apoio para o programa de energia renovável. Bush não deu a menor bola para a proposta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Cesar, eh obvio que nao deve ter sido pelo penteado ridiculo da Deputada. Ridiculo nao eh soh a franja. Ridicula eh a deputada, como em todo. Ja a esposa do Prefeito nao eh nada ridicula. Eh inteligente, articulada, competente e ainda por cima e bonita. Alias, bem bonita.