sábado, 22 de julho de 2006

SÁBADO E DOMINGO

O MENINO ARTEIRO QUER ATENÇÃO
Já notaram que o Lula agora deu pra fazer gracinhas no meio de chefes de estado estrangeiros, na hora da foto? Dá olhada nessas duas fotos e nota que os demais presidentes e primeiros-ministros estão posando normalmente e o Lula está aprontando alguma. A grande pergunta é: será que os colegas do Lula entendem a piada, que ele provavelmente faz em português? Razão tem o Fidel Castro, que não nasceu ontem, ao olhar para o Lula com a cara de quem está pensando: “esse Luliña não toma jeito...”


VIVA ITAJAÍ
Tenho que ficar de olho na capital, mas não resisto a dar uma olhada na terra deste nosso querido DIARINHO: Itajaí teve o melhor desempenho na arrecadação de impostos federais em 2005 entre as cinco maiores cidades catarinenses. Ninguém é bairrista, mas creio que vocês estejam comemorando o fato de Itajaí ter passado Blumenau (que tá meio caidinha, coitada) e agora é a terceira maior arrecadação federal do estado. Parabéns, pagadores de impostos peixeiros.

DEVAGAR COM O ANDOR

O governo do estado suspendeu ontem, à última hora, o lançamento de alguns produtos turísticos, como portais, mapas, roteiros, etc. Não quis arriscar que o material fosse considerado, pela Justiça Eleitoral (e pelos adversários), como propaganda.

MULTIDÃO CIENTÍFICA
A reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência que foi realizada na UFSC, teve 8 mil inscritos (mais uns 2 mil na SBPC jovem) e foi coberta por 54 veículos de comunicação, que credenciaram 230 repórteres, cinegrafistas, etc.

Só que no meio de toda essa enormidade e modernidade, alguém esqueceu dos jornais e revistas: as fotos colocadas à disposição da imprensa não tinham resolução para serem usadas em jornais e revistas. A menos que a gente quisesse utilizá-las pequenininhas como esta ao lado.

CONSPIRAÇÕES
O jornalista Paulo Henrique Amorim (na fotinha) esteve na SBPC, numa mesa redonda sobre “O poder da imprensa e os seus limites”. Meu amigo Orlando Tambosi conta que ele fez um surpreendente discurso chapa-branca. O colega Amorim enxerga nas notícias que a imprensa publica sobre Lula e o PT, uma conspiração para “abreviar o mandato do presidente Lula”. Mensalão, dinheiro na cueca e outras mazelas fazem parte da busca desenfreada de pretextos para o impeachment. Pode?

ADIVINHAS TURÍSTICAS
DE FINAL DE SEMANA

Este é mais um daqueles concursos em que o prêmio é apenas um abraço e um aperto de mão (ou até um beijo, se for o caso). Veja as fotos abaixo: saí de manhã do lugar onde está a bicicleta , passei por aquele rio ali e cheguei ao meio-dia na praça onde tem essa igreja, coitada, espremida por um prédio modernoso.

As perguntas são:
1. Como é o nome da montanha atrás da bicicleta?
2. Como é o nome do rio?
3. Qual é o nome masculino mais comum na cidade dessa igreja?

É tudo em SC. Respostas para o e-mail da coluna. Ah, como sempre, para abrir uma ampliação das fotos é só clicar sobre elas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pela canja, Cesar.

Foi realmente estarrecedor ver (e ouvir) o PH Amorim dizer tanta bobagem. Da imprensa, só escapa a revista (chapa-branca, ora, pois) Carta Capital, de seu velho amigo Mino, que anda recheada de anúncios estatais.

Como disse um amigo lá no blog: "o que não faz um jornalista decaído"...

Abs., Tambosi

P.S.: quanto ao Nosso Guia, deve estar exagerando nos tragos...

P.S.2: deixei recado no blog sobre problemas com a página...