segunda-feira, 3 de julho de 2006

SEGUNDA

PROCOM NELE!
Recomendo a todos os que compraram (!) e leram (!!!) o livro “Formando Equipes Vencedoras”, de um tal de Carlos Alberto Parreira (Editora Best Seller, com texto final de Ricardo Gonzales), que procurem o Procom para reclamar da propaganda enganosa e tentar reaver a grana.

A VOZ DO POVO
Merda amarela (Olé, Argentina);
Um time para esquecer (O Estado de S. Paulo)
França, de novo, elimina o Brasil (Folha de S. Paulo)
França liquida Brasil (O Globo, RJ)
Volta, Felipão! (O Dia, RJ)
De novo (Correio Braziliense, DF)
Au revoir (A Crítica, AM)
Convulsão geral (O Poti, RN)
Acabou (Jornal do Commercio, PE)
Que saudade! (Diário de Pernambuco, sobre uma foto de Felipão)
Vergonha (O Povo, CE)
Decepção em campo (Diário do Nordeste, CE)
Au revoir mon ami (Diário da Manhã, GO, sobre uma foto de Ronaldo)
Faltou raça. Sobrou Zidane (O Popular, GO)
Desabou (Jornal de Londrina, PR)
O pesadelo era real (Zero Hora, RS)

Manchetes de jornal reunidas pelo blog do Noblat de onde, sem cerimônia, surrupiei.

MUDANDO DE ASSUNTO
Vamos voltar a falar de política e tratar de conhecer os candidatos, pra não pensar mais naquele careca magro dando balão naquele careca gordo.

Sabes quem são os candidatos a Presidente da República? Já sabes quantos candidatos a governador teremos em Santa Catarina?

Pois então, anota aí: Lula, Geraldo Alckmin, Cristovam Buarque, Heloísa Helena, Luciano Bivar, Rui Costa Pimenta e José Maria Eymael querem ser presidentes.

O problema é saber direito que partidos os apóiam, porque mesmo com a verticalização, nos estados está valendo quase tudo. Em alguns casos virou uma grande sopa de letrinhas, uma maionese melequenta de ovo galado, intragável.

A TABELINHA DA ELEIÇÃO EM SC
(pra esquecer da outra)

Governador: Antônio Carlos Sontag
Vice: Jair Miotto
Senador: (aberto)
Coligação/Partido: PSB, PTB. PMN e quem mais vier.

Governador: César Alvarenga
Vice: Genésio Adolfo
Senador: Ari de Camboriú
Coligação/Partido: PSDC

Governador: Elpídio Neves
Vice: (aberto)
Senador: Osmar Picker
Coligação/Partido: PTC, PTN, PSL e PAN

Governador: Esperidião Amin
Vice: Hugo Biehl
Senador: (aberto)
Coligação/Partido: PP e quem mais vier

Governador: João Fachini
Vice: (aberto)
Senador: Gilmar Salgado
Coligação/Partido: PSOL, PSTU e PCB

Governador: José Fritsch
Vice: (aberto)
Senadora: Luci Choinacki
Coligação/Partido: PT, PcdoB e quem mais vier

Governador: Luiz Henrique (LHS)
Vice: Leonel Pavan
Senador: Raimundo Colombo
Coligação/Partido: PMDB, PSDB, PFL e PPS

Governador: Manoel Dias
Vice: (aberto)
Senador: (aberto)
Coligação/Partido: PDT e quem mais vier

AINDA TEM JOGO
Pela quantidade de cargos em aberto nas chapas majoritárias (tabela acima), dá pra sentir que muita conversa ainda será feita até o último minuto. Enquanto houver prazo, haverá conversas.

Naturalmente, muitos acertos já estão prontos, mas serão concretizados e divulgados só no segundo turno. E no andar de baixo, na turma de candidato a deputado estadual e federal, o pau tá comendo. Mas eles vão ter que se entender até o final desta semana.

SECRETÁRIO PARCEIRO
A Secretaria de Estado do Planejamento informa, por e-mail, que o edital para construção de uma via expressa em Criciúma é inciativa da SC Parcerias e aceita propostas até o dia 28. E diz que a pessoa que está disponível para dar entrevistas sobre esse projeto é o Secretário do Planejamento, Olvacir José Bez Fontana, dono da Construtora Fontana, de Criciúma. Ora, se o secretário tem tempo de sobra pra atender à imprensa, então pra que incomodar os rapazes da SC Parcerias, que devem ter mais o que fazer, né?

VOLTOU A CENSURA
Depois de alguns meses de trégua, o Ciasc e o tal “Conselho de Segurança” das redes do governo voltou a bloquear o acesso aos blogues políticos que tenham “blog” no endereço. Alguns, como o blog no Noblat, que pode ser acessado por www.noblat.com.br escapam da censura. Mas esta coluna, que também pode ser lida em deolhonacapital.blogspot.com está de novo inacessível para boa parte dos servidores públicos estaduais.

Outros blogs políticos escapam da censura, mas têm os comentários bloqueados pelo sistema governamental.

O mais engraçado é que o presidente do Ciasc, Fábio Carpes da Costa (membro ilustre da República de Criciúma) mandou semana passada um texto para os jornalistas, mesmo os censurados, falando em “incluir o cidadão no mundo digital e social”.

Claro, todos eles fazem de conta que não têm nada a ver com o bloqueio e fingem que apenas tentam preservar o bom ambiente de trabalho aos impedir o acesso a “bobagens”. Como se os servidores fossem crianças precisando de proteção contra as más leituras.

SORRIA VOCÊ ESTÁ NO SATÉLITE!
Quem tem computador e uma boa conexão de internet já deve conhecer o Google Earth e se não conhece tem que procurar imediatamente. É um programa que a gente baixa no endereço earth.google.com e que permite ver a terra inteira em fotos de satélite. Dá pra literalmente viajar um monte.

Até pouco tempo, as fotos do litoral catarinense eram de baixa resolução. Agora melhorou e dá pra ver até os automóveis nas ruas e identificar as casas e praças.

A imagem pode ser vista de vários ângulos e distâncias. Legal, né?

Um detalhe interessante: as fotos foram batidas quando a ponte Pedro Ivo estava interditada por causa daquele incêndio do apagão. Só tem carros na Colombo Salles.

Nenhum comentário: