sábado, 18 de novembro de 2006

SÁBADO E DOMINGO

CONVESCOTE
A tal reunião de governadores do PMDB convocada por LHS não deu em nada. Ou melhor, serviu para comprovar algumas suspeitas que pairavam no ar.

1. Luiz Henrique não é mais aquela liderança nacional dos tempos do MDB autêntico, quando era unha e carne com o Dr. Ulysses. Chamou os companheiros e os companheiros não só não vieram, como nem ligaram pra dizer que não viriam ou para dar uma satisfação.

2. Luiz Henrique se precipitou e inventou a reunião cedo demais, antes que Lula fizesse o movimento inicial do jogo. Os governadores de todos os partidos estão indo beijar a mão do Lula e os do PMDB não iriam querer, justamente neste momento, criar atritos com quem tem a chave do cofre e a caneta das nomeações.

QUE SEMANA, HEM?
Luiz Henrique deve estar pensando que teria sido melhor se não tivesse voltado da Argentina. Antes do feriado, o TRE-SC começou a julgar a ação do PP sobre excessos na propaganda do governo e o relator votou pela punição do LHS. Depois, a reunião de governadores do PMDB naufragou melancolicamente. Segunda-feira continua o inferno astral.

A AJUDA DE LULA
Enquanto LHS aguardava a chegada de seus colegas governadores (além dos quatro da foto acima, apenas Germano Rigotto apareceu), os peemedebistas RenanCalheiros e José Sarney reuniam-se com Lula.

O presidente disse que antes de pedir cargos, o PMDB tem que resolver sua crise interna. Indiretamente, reforçou a intenção de LHS.

“A MANUELA É NOSSA!”
O Ilton Dellandréa, em seu blog (www.dellandrea.zip.net), mostra a foto ao lado da Manuela d’Ávila (PCdoB, recém eleita deputada federal pelo Rio Grande do Sul) e entre outras coisas diz o seguinte:
“...cada Estado tem a celebridade política que merece. Os paulistas, por exemplo, podem escolher entre o Maluf e o Clodovil. Os paranaenses vão ter que engolir o Requião no cargo estadual mais elevado por mais uma legislatura.E vocês, catarinenses, bem, vocês têm a Ideli Salvatti.”
MEIA SOLA
Pra “resolver” o problema do controle do espaço aéreo, o governo vai alterar algumas rotas dos aviões. Por exemplo: em vez dos aviões que vêm da Europa entrarem pelo nordeste e ficarem sob controle do Cindacta de Brasília, vão continuar pelo litoral e entrar pelo Sudeste, sob controle de outro centro. Com isso reduz o número de aviões que os controladores de Brasília, sobrecarregados, têm que monitorar. Puro remendo.

ESSES JORNALISTAS...
Pois foi só o STJ dar uma no cravo que o STF deu uma na ferradura. A liminar do Supremo cancelando a obrigatoriedade de diploma para registro de jornalista é mais um capítulo desta novela de mau gosto que tenta desmoralizar uma profissão que, nos últimos tempos, tem incomodado bastante os poderosos de plantão.

Nenhum comentário: