terça-feira, 5 de setembro de 2006

TERÇA

Nota do editor: hoje é um daqueles dias em que, pra ver direito as fotos e o que está escrito nelas, é preciso clicar sobre elas para que se abra uma ampliação. Infelizmente, pode ser que seja meio demorado para quem tem conexão discada.

CENAS DA CAMPANHA
A foto acima, distribuída pelo escritório de campanha do LHS, mostra o exato momento em que o Edinho Bez, chateado com alguma coisa, deixa de participar daquela solenidade rotineira de todo final de comício e reunião: de mãos dadas, todos erguem os braços, para mostrar união e motivar os militantes a continuar trabalhando.

Como a campanha do LHS está, segundo as pesquisas, indo bem, é claro que ninguém vai dar muita bola para o amuo do Edinho. Talvez ele nem leve um puxão de orelhas.

E nessa foto aí, uma carreata na roça. Certamente LHS, Pavan e Colombo resolveram ir atrás dos votos dos verdes, para não dar chance ao Basso. Nunca se sabe, atrás de uma toiceira sempre pode ter um eleitor, ou uma eleitora (ou os dois). Também pode ter acontecido do cicerone local (o prefeito ou outro político) ter resolvido deixar de lado a zona urbana, para mostrar sua lavoura de fumo para os candidatos e pedir alguma isenção de imposto.

DR. MOREIRA EXPLICA
Ontem o governador Dr. Moreira falou, respondendo a uma pergunta que fiz, sobre essa história de “retorno do Paulo Afonso” numa entrevista à rádio Som Maior Antena1 FM, de Criciúma. Ele acha que há muita especulação, que estão tentando ver um fato extraordinário e um antagonismo com Luiz Henrique numa atitude de governo que, segundo ele, é normal.

Ele explicou que o Marco Aurélio Dutra tinha sido trazido para o governo há mais tempo, para ser diretor geral da Secretaria de Articulação, que antes o LHS tinha João Mattos, também ligado a Paulo Afonso, como secretário. Ou seja, o aproveitamento da turma que foi do Paulo Afonso se dá porque são bons quadros do PMDB. “E se foram da confiança do Paulo Afonso, agora estão ali porque são da confiança do Eduardo Moreira”, disse o governador.

O que eu entendi da explicação foi que, de fato, o Dr. Moreira está montando o seu governo, sem se preocupar com as preferências do LHS. Mas que isso não tem gerado atritos internos, uma vez que estão sendo chamados peemedebistas com qualificação técnica. E quem tenta ver fato político no “retorno” de Paulo Afonso está enxergando chifre em cabeça de cavalo.

SAFENA NO FELIPE
O próprio secretário da fazenda, Felipe da Luz, ligou ontem para avisar aos amigos que será operado semana que vem, para colocar uma ponte de safena. E que daqui a um mês, mais ou menos, quer voltar às suas funções normais no governo.

O 11 DE SETEMBRO
O PP não quer nem saber, vai lançar seu programa de 11 pontos no próximo dia 11 às 11 horas e 11 minutos.


Tá confuso porque a vida é confusa. O Rubens Flores e a Carla, repórteres do DIARINHO em Florianópolis, notaram um volume esquisito na galeria de serviço que fica embaixo da ponte Pedro Ivo. Daí ele fotografou (esta foto da direita). Demoraram pra descobrir que aquele volume, meio embrulhado, com um pano vermelho cobrindo a cabeça, era alguém dormindo. Provavelmente um jovem que usa aquele local como casa.
No detalhe da esquerda talvez dê pra ver melhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cesar,

Nao querendo ser chato e ja sendo, pagaram a conta da Trirradial no besc? Acho que nao! Na verdade o Governo nao gosta do Banco. O Dr Moreira nao pagou o banco. O Max Bornholdt, quando Secretario da Fazenda e membro do Conselho de Administracao do Besc foi a uma ou duas reunioes. Na maioria das vezes mandava representante. O Icuriti tambem. Nunca foi. Sempre mandou substituto. Mas sempre no fim do mes recebia o cheque de pagamento. Em quatro anos de governo a unica coisa que fizeram no Besc foi tomar o Centro Administativo. E quase foi na mao grande nao fosse um deligente funcionario do Banco Central que resistiu ate ser demitido.

Anônimo disse...

Dê só uma olhadinha no site do TJ e consulte processos nas comarcas da Capital, São José e Criciúma no nome do Dr Moreira, para ver nas mãos de quem nós estamos.
É de arrepiar.
Consulte do 2º Grau também.