quinta-feira, 15 de junho de 2006

QUINTA

[Lembrete: neste blog é só clicar sobre a foto que se abre uma ampliação]
Não sei se está acontecendo em todas as regiões do estado, mas aqui em Florianópolis a cidade está atapetada de out-doors do governo estadual falando em milhões de reais. É milhão pra cá, milhão pra lá...

Tentam, é claro, impressionar o eleitor: “vejam só, enquanto vocês ficam catando moedas pra pagar o aumento dos ônibus, o governo LHS despeja essa montoeira de dinheiro na sua região”. E a mensagem por trás da mensagem é: “votem em quem deu tanto dinheiro pra vocês, seus ingratos!”

Cabe agora ao PSDB, que participou da coligação, ir de out-door em out-door, colando um cartazinho: “vote em nós também, que a gente também ajudou a reunir essa grana”.

No caso de Florianópolis o tema óbvio da campanha será: “nem o queridinho de vocês, o Esperidião Amin, colocou tanto dinheiro na capital!”

A PENCA TÁ PRONTA
Parece que tá quase tudo acertado pra formação da penca política de 2006. LHS vai à frente e atrás, bem engatadinha, vem a turma toda: PMDB, PSDB e PFL. Colombo concorre ao senado e só há uma dúvida sobre quem representará o PSDB como vice. Claro que em política tudo pode mudar de uma hora para outra, mas, por enquanto, é esta a previsão do tempo.

VDM, AGORA EM LIVRO
Não conheço o autor nem li o livro (não sei se é bom ou ruim), mas vi a propaganda e achei um lançamento muito oportuno.

É uma espécie de livro de auto-ajuda e o autor, Francisco Higa (que é administrador, consultor e palestrante), diz que é possível perceber se um projeto vai dar errado antes mesmo de ele ser realizado. “Quando ocorre o fracasso, não foi azar nem surpresa, mas falta de planejamento correto”, afirma.

Para saber mais sobre o livro, que está na segunda edição, consulte o site www.turnpoint.com.br.

MAIS UM GOLPE
Tratem de avisar bem as pessoas que ficam em casa, pra não fazer nada que alguém mande fazer por telefone. Ontem um amigo da coluna, de Blumenau, recebeu um telefonema (a cobrar!) de um sujeito dizendo que era da Brasil Telecom. O cara contou que caiu uma torre (!!!) e que o telefone ficaria 24h fora do ar. Para agilizar os procedimentos e evitar danos maiores, era preciso anotar um número de “protocolo” e depois teclar esse número no telefone.

O número *21*91338858# é, nada mais, nada menos, que o comando que instala o serviço “siga-me” que transfere as ligações para o celular cujo número está ali incluído (e que deve ser de algum bandido, que usaria o telefone desse meu amigo para fazer ligações a cobrar).

Repetindo: nunca faça nada que mandem fazer por telefone. Ou por e-mail. Desconfie sempre.

A MAIORIDADE DO PSDB
O PSDB-SC faz 18 anos dia 25 de julho. Pra comemorar, o diretório estadual resolveu iniciar uma campanha de arrecadação de fundos (afinal, estamos em ano eleitoral) e faz, dia 24, um jantar “por adesão” para um seleto grupo de amigos e apoiadores. Quem estiver morrendo de vontade de dar um dinheirinho pro PSDB pode reservar seu lugar, ligando para o diretório.

COMIDINHA BRASILEIRA PRA ALEGRAR A ALEMOADA
O chef Zeca D’Acâmpora (o vovô coruja acima) foi convidado para acompanhar professores e alunos do curso de gastronomida da Unisul à Alemanha, em plena Copa do Mundo (viajam semana que vem), onde irão mostrar alguns pratos brasileiros para deixar os alemães literalmente com água na boca. Os alunos que vão à Alemanha são estes aqui na foto abaixo.


Ontem o Zeca e a Unisul ofereceram um almoço para os alegres rapazes da imprensa, pra mostrar o cardápio que será levado à Alemanha. Claro que foi todo mundo (almoço, de graça, no bistrô do Zeca, não dá pra perder) e só na foto acima tem uns 250 anos de jornalismo. À esquerda, o indignado Vânio Bossle (TVBV) e à direita o Laudelino Sardá (ex uma porção de coisas e agora na Unisul). Claro que somei alguns que estão lá no fundo, mas só com esses dois já dá quase um século.

Nenhum comentário: