quinta-feira, 6 de outubro de 2005

QUARTA

Água com pagamento
Durante a sessão solene em homenagem ao centenário da empresa Bebidas Leonardo Sell, fabricante do Guaraná Pureza, o deputado estadual Afrânio Boppré, propositor da iniciativa, destacou um projeto encaminhado à Assembléia pelo governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, que pretende taxar o uso da água para indústrias que dela se utilizam. Até porque a empresa homenageada está em Rancho Queimado, terra de fontes naturais de água e que serve de matéria-prima para os refrigerantes de lá, o deputado fez questão de frisar a matéria e colocar seu posicionamento contrário.

Hoje se paga pelo serviço prestado pelas companhias de abastecimento, como a Casan, mas se as empresas forem pagar pela água, Afrânio acredita que o aumento do custos serão repassados ao consumidor.


Sobre desarmamento
A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) promove no próximo amanhã, dia 6, às 19h, em Florianópolis, um debate sobre o Referendo do Desarmamento, cujo assunto abordamos ontem.
Participam como debatedores o juiz militar aposentado e mestre em Direito Penal Edmundo José de Bastos Junior, o juiz eleitoral e doutor em Direito José Isaac Pilati, e o juiz de Direito da Justiça Militar, Mestre em Direito Penal e Grão-Mestre do Grande Oriente de Santa Catarina, Getúlio Corrêa.

O evento, aberto a toda a comunidade, será realizado no auditório da ESMESC, localizado na Rua dos Bambus, 116, no bairro Itacorubi.


Equipamentos náuticos
Vai até o dia 14 de outubro a inscrição de empresas interessadas em explorar os serviços para Locação de Equipamentos Náuticos nas praias de Florianópolis. As modalidades são: Banana Boat, Para-Sail, Pedalinho, Caiaques, Windsurf e Meios Flutuantes Rígidos ou Infláveis com comprimento menor ou igual 05 (cinco) metros, observado a Lei Municipal de n° 4601/95, que Regulamenta a Atividade Náutica no Município de Florianópolis.


Mês cheio
As festas de outubro, como a Fenaostra que iniciou ontem à noite na Capital, atraem outros eventos paralelos para aproveitar a presença dos turistas ou mesmo para oportunizar aos participantes de congressos e feiras a visita às festas.


Futurecom
Um dos maiores eventos da América Latina de telecomunicações e tecnologia da informação, o Futurecom, promete mais uma vez movimentar a cidade. O evento ocorre entre os dias 24 e 27 de outubro, no Centrosul. Além da feira de produtos e serviços, o Seminário Internacional do Futurecom é reconhecido pelo seu alto nível de qualidade e padrão efetivamente internacional, pela presença das mais relevantes personalidades dos setores em questão.
No ano passado foram mais de 200 palestrantes e painelistas do Brasil e do exterior. As discussões e análises das tendências tecnológicas e de mercado foram assistidas por mais de 2800 congressistas vindos de 24 países.


Medalha Jacó Anderle
A Assembléia Legislativa aprovou resolução apresentada pelo deputado Nilson Gonçalves instituindo a "Medalha Mérito Professor Jacó Anderle". O objetivo é homenagear os participantes e colaboradores do Programa Escola Aberta à Cultura e Cidadania. Este programa é aquele que abre as escolas nos finais de semana para o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, esportivas e de cidadania com a comunidade.
Podem concorrer ao prêmio instituições de ensino, diretores de escolas; coordenadores dos projetos; alunos das escolas e voluntários. Conforme a resolução publicada no Diário da Assembléia, a outorga da medalha será feita em sessão solene em data a ser divulgada.


Distribuidora de cerveja em Palhoça
A Ambev, cervejaria das marcas Brahma e Antártica, confirmou o investimento na abertura de uma distribuidora de bebidas que deve ocupar um galpão de 4 mil metros quadrados, na Ponte do Imarui, nas margens da BR 101. A estimativa é gerar entre 150 e 200 empregos. Outras empresas também estão sendo atraídas pelos incentivos do poder público municipal. Atualmente 160 empresas estão cadastradas na Secretária de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Palhoça, interessadas em se instalar na cidade.


Bolsa Família
Representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome estão em Florianópolis hoje e amanhã para dar cursos aos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda sobre o Sistema de Benefício do Programa Bolsa Família. Além da capacitação institucional, técnicos da Caixa Econômica Federal,
entidade responsável pelos cartões de recebimento do benefício, também estarão presentes na capacitação para falar da implantação do novo aplicativo de entrada e manutenção de dados do Cadastro Único.

O Programa Bolsa Família foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social para unificar todos os programas de transferência de renda, como o Bolsa Escola, Cartão Alimentação e Auxilio Gás. Em Santa Catarina foi criado um Grupo Gestor do programa. Depois da polêmica do cadastro cheio de falhas, esperamos que os recursos estejam sendo destinados aos locais certos.

Nenhum comentário: